Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Núcleo de Cartografia Social vai realizar oficina de mapa sobre os impactos da mineração no sul e sudeste do Pará

  • Publicado: Quarta, 29 de Mai de 2019, 10h08
  • Última atualização em Quarta, 29 de Mai de 2019, 10h14
  • Acessos: 1669

O Grupo de Pesquisa Núcleo de Cartografia Social do Sul e Sudeste do Pará vai realizar, nos dias 31 de maio e 1 de junho, em Marabá, a Oficina de Mapa do “Projeto Estratégias de Desenvolvimento, Mineração e Desigualdades: Cartografia Social dos Conflitos que atingem Povos e Comunidades Tradicionais na Amazônia e no Cerrado”.

A iniciativa visa realizar ações com interesse de pesquisa e elaboração de autocartografias sobre as realidades locais de Povos e Comunidades Tradicionais, com olhar para essas experiências e as situações face aos impactos da mineração e de projetos de infraestrutura.

A pesquisa em Cartografia Social com a Oficina de Mapa se dará junto a grupos indígenas, ribeirinhos e pescadores. Contará, ainda, com a participação de outros agentes sociais da região que constituem suas experiências nessa interseção e com relevância para pesquisa.

A programação será realizada na Fundação Espaço Cabanagem, localizada na Folha 21, Quadra 10, Lote 37. Confira a programação:

31 de maio

14h - Mesa de abertura

16h - Produção audiovisual e relatos de experiências

01 de junho

8h - Oficina de Mapa por grupos

14h - Grupos de Trabalho: Situações da realidade e elaboração de croquis (continuação)

15h - Socialização dos Grupos de Trabalho

Articulação e pesquisa exploratória: São Felix, Vila Espírito Santo, Vila Apinagés, São Geraldo do Araguaia nos dias 7, 8 e 9 de junho.

Atividade de Campo e de georrefenciamento: Registros pontos de GPS e das situações sociais levantadas a partir da Oficina de Mapa

Fim do conteúdo da página