Sisu 2020: Pessoas com deficiência de Marabá e região podem buscar apoio do Naia para realizar inscrição
O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai auxiliar pessoas com deficiência no processo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2020).
Os candidatos com deficiência que fizeram o Exame Nacional do Ensino Medio (Enem), em 2019, e desejam concorrer a uma vaga em qualquer instituição de ensino superior do país, por meio do Sisu, podem procurar a equipe especializada do Naia ao longo do período de inscrição, nos dias 21 a 24 de janeiro. O horário de atendimento é de 8h às 12h e de 14h às 17h30. O Naia funciona na Unidade 1 do Campus Marabá, localizada na Folha 31, bairro Nova Marabá.
O objetivo desta ação é contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência no ensino público superior. O Naia funciona ainda como uma instância para o atendimento direto dos discentes e de orientações a gestores, docentes, técnicos e demais discentes que compõem a comunidade universitária.
Além da adoção de ações afirmativas previstas pela Lei de Cotas, a Unifesspa mantém em 2020 a ação afirmativa própria de um bônus de 20% sobre a nota final do Enem aos alunos que tenham cursado pelo menos um ano do ensino médio nas escolas dos municípios de Imperatriz - MA e Araguaína - TO.
O edital do Sisu Unifesspa 2020 está disponível no site www.unifesspa.edu.br.
Mais informações:
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone: 2101-7128
Redes Sociais