Programa Unifesspa Online divulga programação de eventos e ações para os próximos meses

• Publicado: Sexta, 23 de Abril de 2021, 17h03
  • Última atualização em Quinta, 29 de Abril de 2021, 09h16

unifesspa online2021No próximo dia 30 de abril, o programa de formação institucional “Unifesspa Online” irá lançar oficialmente suas atividades para o ano de 2021. Agora sob coordenação da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Unifesspa, o programa terá uma agenda de ações, compostas por lives, webinários, oficinas, cursos e outros eventos formativos de perspectiva teórico-metodológica e/ou operacional destinados à comunidade universitária.

Com transmissão pelo canal da Unifesspa no Youtube, o evento de abertura contará com a participação do reitor, prof. Francisco Ribeiro, e uma breve apresentação do programa, com objetivo de divulgar as ações para a comunidade interna e externa da universidade. No segundo momento, o N’Ubuntu coordenará o painel “Mulheres negras: literaturas e discursos de resistência”, a ser composto pela artista popular e militante do Movimento pela Soberania Popular, Gracinha Donato, e pela pedagoga e mestranda em Educação pela UFPA, Ana de Luanda da Silva. A painel pretende refletir sobre a forma e o conteúdo da literatura construída por mulheres negras.

As inscrições para o painel deverão ser realizadas pelo site: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/evento/UNIFESSPAONLINE2021, no evento associado ao #UnifesspaOnline 2021, intitulado “Painel - Mulheres negras: literaturas e discursos de resistência”, no período de 23 a 29 de abril de 2021. Podem participar membros da comunidade acadêmica da Unifesspa, professores da Educação Básica, membros do movimento negro e demais interessados(as)

Clique aqui e confira a programação do UnifesspaOnline2021!

Saiba mais - O #UnifesspaOnline é um programa de formação, institucional, on-line que, a partir de 2021, passou a ser coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), por meio da Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente (Difdad)/Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente (Cadd). Nessa compreensão, é um programa que oferta ações de desenvolvimento profissional aos servidores (docentes e técnicos) e ações formativas de apoio aos discentes, em áreas finalísticas, contando com a participação de toda a Unifesspa na construção/execução da programação de suas ações, ofertadas por meio de plataformas digitais.

São objetivos do programa: apresentar e discutir metodologias para atividades remotas de ensino, pesquisa e extensão e trabalho; possibilitar o desenvolvimento da proficiência na utilização das novas tecnologias de informação e comunicação para o exercício satisfatório das atividades acadêmicas e administrativas; subsidiar o planejamento, a implementação e a avaliação de estratégias, processos e práticas de ensino, pesquisa e extensão mediante comunicação remota; propiciar a socialização de investigações acerca dos impactos e transformações sociais impostos pela pandemia da Covid-19 e pelo distanciamento social.

Para conferir todos eventos e ações já realizadas, acesse: https://unifesspaonline.unifesspa.edu.br/

Para mais informações, enviar e-mail à coordenação do programa, através do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..