Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

“Palavra de Artista”: Turma de Artes Visuais de Canaã dos Carajás debate sobre o maior complexo de mineração do mundo

  • Publicado: Terça, 27 de Abril de 2021, 11h24
  • Última atualização em Quinta, 29 de Abril de 2021, 09h12
  • Acessos: 1569

palavra de artista raioverdeEm 2020, o curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), sediado em Marabá, ofertou uma turma em Canaã dos Carajás, por meio de convênio com a prefeitura deste município. Em virtude da pandemia de Covid-19, as atividades desta turma iniciaram em fevereiro deste ano, de maneira remota e, desde então, as primeiras ações extensionistas já estão sendo postas em prática.

Nesse sentido, nesta quinta-feira (29), às 19h, a turma realiza a programação “Palavra de Artista”, convidando o duo RaioVerde (formado pelos artistas Camila Fialho e José Viana) para falar da obra S11D (ou projeto para salvaguardar pedras), de 2014. A obra aborda aspectos do projeto S11D, o maior complexo de mineração do mundo, explorado pela Vale na província mineral de Carajás, com a maior jazida de minério de ferro do planeta, entre os municípios de Canaã dos Carajás e Parauapebas.

Segundo a organização, a S11D (ou projeto para salvaguardar pedras) possibilita iniciar discussões a respeito do projeto de mineração S11D, a partir do ponto de vista da arte contemporânea, tratando, ainda, de temas como história, memória e Amazônia.

A programação é realizada dentro da disciplina Fundamentos da História da Arte, ministrada pelo professor Gil Vieira Costa (FAV/ILLA/Unifesspa), e é aberta ao público. Para participar, basta acessar o link: meet.google.com/kti-szoj-pkd, com o limite de até cem pessoas simultaneamente na Sala Virtual.

Serviço:

Palavra de Artista convida RaioVerde

Data: 29/04/2021 (quinta-feira)

Hora: 19h

Sala virtual: https://meet.google.com/kti-szoj-pkd

Programação gratuita e aberta ao público interessado.

Fim do conteúdo da página