Com programação local e on-line, festival "Pint of Science" será realizado entre 17 e 19 de maio

• Publicado: Terça, 11 de Mai de 2021, 12h29
  • Última atualização em Terça, 11 de Mai de 2021, 12h36

pint of scienceEstá chegando o Pint of Science 2021! Este ano, devido à pandemia, mais uma vez o evento será realizado de forma on-line, nos dias 17, 18 e 19 de maio. Cada cidade participante terá sua própria programação local e Marabá não ficará de fora desta edição. O Pint é um festival mundial de divulgação científica que leva pesquisadores aos bares e restaurantes locais para compartilhar suas descobertas científicas com o público. Tudo da forma mais acessível e didática possível.

O professor Danilo Oliveira, do Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (IESB) da Unifesspa, é um dos organizadores da programação do evento em Marabá. Para compor a programação local, o professor convida pesquisadores locais para divulgarem suas pesquisas no festival, por meio do envio de vídeos que serão exibidos nas redes sociais da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) da Unifesspa e outras mídias sociais. Acesse aqui as orientações e envie seu vídeo!

A programação contará, ainda, com atividades voltadas para realização experimentos práticos para fazer de casa, no Pint of Milk. O público de casa também poderá participar enviando perguntas pelo Instagram da Proex, que serão respondidas durante o evento. Acesse www.instagram.com/proex.unifesspa e envie a sua pergunta!

Programação prévia do Pint of Science 2021 – Marabá

Segunda-feira, dia 17 de maio: Pint of Milk – Experimentos científicos para fazer de casa.

Terça-feira, dia 18 de maio: Apresentação de pesquisas de cientistas da região.

Quarta-feira, dia 19 de maio: Interação e respostas de perguntas enviadas por alunos da rede pública e do público de casa.