Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

#UnifesspaOnline e N’Ubuntu realizam o painel “Mulheres negras: literaturas e discursos de resistência”

  • Publicado: Quarta, 19 de Mai de 2021, 08h43
  • Última atualização em Quarta, 19 de Mai de 2021, 14h49
  • Acessos: 1542

Cartaz Painel 2No próximo dia 31 de maio, às 19h, o programa #UnifesspaOnline 2021, em parceria com o Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Relações Étnico-Raciais, Movimento Sociais e Educação (N’Ubuntu), realiza o segundo painel Mulheres negras: literaturas e discursos de resistência.

Com o objetivo de refletir sobre a forma e o conteúdo da literatura construída por mulheres negras, o painel terá duas palestrantes. Uma delas é Shaira Mana Josy, feminista negra, rapper, MC, escritora, pedagoga, coordenadora do projeto Slam Dandaras do Norte, autora do livro de poesia marginal “PoEusia” e “Poesia que Protege, para ler, brincar e alertar” e realizadora do Festival paraense Manas do Rap.

A segunda palestrante é Joziane Ferreira da Silva, marabaense, filha de agricultores, escritora e mãe de três meninos e uma menina, que atualmente mora em Brasília. É Cientista Social, especialista em Direitos Humanos e graduanda em Direito e autora do livro “Carta à felicidade e outros poemas”. 

Um dos coordenadores do evento pelo N’Ubuntu, professor Tiese Rodrigues Teixeira Júnior, agradece e destaca a importância da parceria com o programa #UnifesspaOnline “Obrigado pelo espaço dado ao N’Ubuntu, por ter abraçado nossa proposta de uma forma tão bonita”.  

Para a Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente (Cadd), essa é mais uma ação formativa relevante por trazer para o debate, para a reflexão a literatura e os discursos de resistência de mulheres negras, parte constitutiva da diversidade representativa da universidade e da sociedade.

A inscrição no evento deverá ser realizada pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos - SigEventos, no evento associado ao #UnifesspaOnline 2021, intitulado “Painel 2 - Mulheres negras: literaturas e discursos de resistência”, no período de 18 a 30 de maio de 2021 e estará aberta aos membros da comunidade acadêmica da Unifesspa, professores da Educação Básica, membros do movimento negro e demais interessados.  Para mais informações, enviar e-mail à coordenação do programa, através do endereço eletrônico:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Saiba mais - O #UnifesspaOnline é um programa de formação, institucional, on-line que, a partir de 2021, passou a ser coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), por meio da Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente (Difdad)/Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente (Cadd). Nessa compreensão, é um programa que oferta ações de desenvolvimento profissional aos servidores (docentes e técnicos) e ações formativas de apoio aos discentes, em áreas finalísticas, contando com a participação de toda a Unifesspa na construção/execução da programação de suas ações, ofertadas por meio de plataformas digitais.

Para conferir todos eventos e ações já realizadas, acesse: https://unifesspaonline.unifesspa.edu.br/

Fim do conteúdo da página