Divulgada terceira chamada do Sisu 2021; Candidatos devem fazer habilitação on-line até 25 de maio

• Publicado: Sexta, 21 de Mai de 2021, 18h16
  • Última atualização em Sexta, 21 de Mai de 2021, 18h18

destaque cocNa tarde desta sexta-feira (21), foram convocados para realizarem habilitação acadêmica os candidatos selecionados na 3ª lista de espera do Sisu 2021, a fim de efetivarem o vínculo com a Unifesspa. O edital com os nomes dos selecionados e a informações sobre a habilitação pode ser conferido aqui.

De acordo com o edital do Centro de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) da Unifesspa, a habilitação acadêmica, via internet, com upload dos documentos necessários, terá início às 20h desta sexta-feira, dia 21 de maio, e será encerrada às 18h do dia 25 de maio de 2021. É recomendado que os candidatos façam o upload dos documentos já no primeiro dia do prazo estabelecido.

Os candidatos convocados devem acessar o Edital n.º 21 – CRCA/Unifesspa, de 30 de março de 2021, para obter informações relativas à documentação obrigatória a ser enviada, e seguir os procedimentos da habilitação acadêmica. Na primeira etapa, o candidato deve acessar o site coc.unifesspa.edu.br e preencher atentamente o cadastro eletrônico, com os dados pessoais e escolares. Na sequência, deve enviar toda a documentação pelo sistema uDocs.

A habilitação on-line ocorrerá em sete etapas, fique atento à cada uma delas:

• Primeira Etapa:preencher o Cadastro Online de Calouros (COC) com os dados pessoais e escolares.
  • Segunda Etapa: baixar o Cadastro Online de Calouros (arquivo em PDF) para ser enviado com os demais documentos obrigatórios no sistema uDocs.
  • Terceira Etapa:Acessar a página do sistema uDocs (https://udocs.unifessp.edu.br) para carregar e enviar os arquivos (Cadastro Online de Calouros e os demais documentos obrigatórios). O acesso ao sistema requer: o número do CPF, a data de nascimento e o número de inscrição do Enem.
  • Quarta etapa:Imprimir ou salvar o comprovante de envio dos documentos.
  • Quinta etapa:Acompanhar no uDocs a análise dos documentos, estando atento a possíveis solicitações de reenvio de arquivos.
  • Sexta etapa:Após a conclusão da análise, aparecerá no uDocs (portal do Candidato) duas situações possíveis: Concluído favorável ou Concluído desfavorável.
  • Sétima etapa: Acompanhar o resultado da habilitação por meio do edital de homologação a ser publicado no endereço eletrônico https://crca.unifesspa.edu.br.

O candidato poderá acessar diretamente o uDocs, para envio dos documentos, por meio do endereço eletrônico: https://udocs.unifesspa.edu.br/#top, somente se o cadastro no COC estiver concluído. É importante ressaltar que o candidato que preencher o COC e não fizer o upload da documentação obrigatória para a habilitação, no período definido no edital de convocação, será considerado faltoso e perderá o direito à vaga.

Para fazer upload da documentação obrigatória exigida no Edital de habilitação, cada tipo de documento deve estar em um arquivo único, em formato PDF, seguindo as instruções dispostas no Edital n.º 21 – CRCA/Unifesspa. No caso de o arquivo ultrapassar o tamanho máximo permitido, é recomendado que seja realizado a otimização (compressão) do arquivo. Sugestão: o serviço online disponibilizado em https://www.ilovepdf.com/pt/comprimir_pdf.

Cotas - Candidatos classificados pelo sistema de cota racial e cota destinada à pessoa com deficiência passarão por BANCA DE VALIDAÇÃO ÉTNICORACIAL e/ou BANCA VERIFICAÇÃO respectivamente, conforme também disposto no edital de habilitação ao vínculo institucional.

Após o envio dos documentos por meio do sistema uDocs, os candidatos às vagas destinadas às pessoas com deficiência, deverão aguardar o contato dos organizadores das bancas de verificação para participar de entrevista (via googlemeet) que visa análise biopsicossocial da condição de deficiência alegada quando das inscrições.

*As informações contidas nesta matéria não substituem ou alteram o edital publicado pelo CRCA, devendo este ser considerado na íntegra.