Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IEX: Projeto de monitoria desenvolve atividades para facilitar o ensino-aprendizagem durante a pandemia

  • Publicado: Quinta, 27 de Mai de 2021, 17h20
  • Última atualização em Domingo, 30 de Mai de 2021, 12h26
  • Acessos: 242

Foto 1A pandemia da COVID-19 ocasionou diversos problemas na saúde pública, na economia e em outras áreas da sociedade que, por consequência, atingiram as universidades. Com o objetivo de reduzir essas dificuldades e dar prosseguimento às atividades de ensino, está sendo realizado o projeto de monitoria intitulado “Desafios e possibilidades de ensino-aprendizagem nas práticas laboratoriais das disciplinas de Geologia e Paleontologia e Botânica I em tempos de pandemia”.

Em sua primeira fase o projeto, coordenado pelo professor Elver Mayer, conta com o desenvolvimento de atividades da disciplina de Geologia e Paleontologia, visando facilitar o processo de ensino-aprendizagem diante do cenário em que o Brasil e o mundo se encontram atualmente. A discente Sabrini Valentim  também integra o projeto. 

Inicialmente, no laboratório, houve o levantamento de algumas informações sobre os materiais fósseis disponíveis para uso na disciplina e produção de uma planilha para organizar os dados (numeração, identificação, idade e observações).

Posteriormente, realizou-se uma sessão de fotografia de todos os fósseis, que em seguida, foi disponibilizada ao professor da disciplina, juntamente com todas as referidas informações coletadas no início. Essa atividade teve como objetivo aproximar os alunos dos materiais de estudo, ainda que de forma virtual. 

É importante ressaltar que durante o decorrer da disciplina os alunos tiveram também auxílio diante das dificuldades encontradas no uso das plataformas virtuais. As dificuldades foram solucionadas por meio de estratégias facilitadoras, como a produção de tutoriais, diálogos e etc, bem como, o esclarecimento de dúvidas em relação às atividades previstas no plano de trabalho. 

 Foto 2

 

Com informações do site do Instituto de Estudos do Xingu (IEX/Unifesspa)

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página