Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

ProfHistória: Pesquisas em Ensino de História são publicadas em e-books, disponíveis gratuitamente para download

  • Publicado: Sexta, 28 de Mai de 2021, 18h26
  • Última atualização em Domingo, 30 de Mai de 2021, 12h23
  • Acessos: 1465

Organizadores dos ebooks 2O curso de Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória/Xinguara) lançou, no último dia 27 de maio, três e-books de títulos: “Amazônia(as) em História(as): diversidade, ensino e política”, “Ensinar e aprender uso de fontes no ensino de história” e “Ensino de História em foco: narrativas, desafios e proposições”. O lançamento ocorreu no canal do Youtube da Anpuh-Para e pode ser assistido pelo link: https://bit.ly/2TuKUbr.

O evento contou com as presenças do Presidente da Anpuh-Pará, e Francivaldo Nunes,  do Coordenador ProfHistória/Xinguara e também  autor de um dos e-books, Prof. Bruno Silva. Também estiveram presentes as organizadoras dos e-books, profas. Anna Coelho, Valeria Melo, Karla Rascke e o prof. Carlo Monti.

Monti apontou que “o conteúdo do e-book ‘Ensinar e aprender uso de fontes no ensino de história’ é resultado de pesquisas realizadas por professores de universidades da região norte, e de professores/as da educação básica de Marabá e Parauapebas, na perspectiva do professor-pesquisador e do pesquisador-professor. Além de ter contado com as pesquisas de 4 bolsistas do PIBIC/UNIFESSPA, unindo na obra várias perspectivas sobre o uso de fontes para o ensino de história”. Baixe o e-book neste link.

Enquanto a profa. Anna Coelho assinalou que “a obra ‘Ensino de História em Foco’ reuniu artigos originais que expressam diferentes possibilidades e desafios de se abordar o Ensino de História na atualidade que foram divididos em cinco partes”. A obra pode ser acessada aqui.

Já Karla Rascke salientou que "Amazônia(s) em História(s): diversidade, ensino e política" trata-se de uma coletânea que evidencia pesquisas ancoradas em multiplicidades de experiências da e na Amazônia, articulando perspectivas anticoloniais, emancipadoras e antirracistas, em estudos sobre sujeitos históricos subalternizados, marginalizados e socialmente alienados de muitos direitos”. Para fazer o download do livro,  clique aqui.  

Fim do conteúdo da página