Dia 08/06: Desafios e possibilidades do estágio no ensino remoto são tema de mesa-redonda do #UnifesspaOnline

• Publicado: Sexta, 04 de Junho de 2021, 12h13
  • Última atualização em Sexta, 04 de Junho de 2021, 12h16

Cartaz Unifesspa Online 08 06Para falar sobre as práticas, desafios e possibilidades do estágio curricular em tempos de ensino remoto, o Programa de formação institucional #UnifesspaOnline irá promover, no próximo dia 8 de junho, uma mesa-redonda virtual com a participação professores e discentes da Unifesspa, além de convidados externos.

Realizado em parceria com a Central de Estágio e Viagens de Campo (CEVC), Faculdade de Matemática (Famat/ICE) e com a Faculdade Minas e Meio Ambiente (Femma/IGE), o evento será transmitido no canal da Unifesspa no Youtube, com início às 9h30.  As inscrições já estão abertas pelo SigEventos até o dia 07 de junho de 2021 (https://sigeventos.unifesspa.edu.br).

Vão participar da mesa-redonda a Profª Drª Luciane Batistella, coordenadora de estágio do curso de Engenharia Química (IGE);  Gilciene Cardoso, aluna de Engenharia Química (IGE); a Profª Drª Kátia Regina da Silva, coordenadora de estágio do curso de Matemática (ICE); a Profª Drª Maria Margarete Delaia, do curso de Matemática; os discentes Larissa Barbosa e Gabriel de Oliveira, do curso de Licenciatura em Matemática; e Carlesom Piano, professor de matemática do ensino médio, da escola estadual Walkise da Silveira Vianna.

As perguntas podem ser enviadas pelo chat ao vivo para debate, momento em que o link da frequência e avaliação será circulado aos participantes. Quem assistir a palestra em outro momento poderá preencher a frequência e avaliação até 5 dias após o dia da transmissão ao vivo, pelo mesmo link.

Saiba mais sobre o programa - O #UnifesspaOnline é um programa de formação institucional on-line, coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), por meio da Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente (Difdad) e Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente (Cadd). Estruturado a partir do contexto da pandemia da Covid-19, o programa visa a problematização das mudanças e desafios sobre o atual exercício do ensino, pesquisa e extensão, bem como colaborar com o enfrentamento dos processos de exclusão de parte significativa da comunidade acadêmica de suas atividades com as medidas de distanciamento social.

No âmbito das atividades remotas, as ações deste programa vinculam-se, originariamente, a uma construção de processos formativos objetivando contribuir para a democratização de acessos nesta região da Amazônia brasileira. Nessa compreensão, é um programa que oferta ações de desenvolvimento profissional aos servidores (docentes e técnicos) e ações formativas de apoio aos discentes, em áreas finalísticas, contando com a participação de toda a Unifesspa na construção/execução da programação de suas ações, ofertadas por meio de plataformas digitais.

Compõem a agenda de ações do programa lives, webinários, oficinas, cursos e outros eventos formativos de perspectiva teórico-metodológica e/ou operacional destinados à comunidade universitária. Essas ações são transmitidas pelo Canal da Unifesspa no YouTube e ficam disponíveis nesta página do programa para que todos possam ter acesso, em livre adesão.

Saiba mais em: unifesspaonline.unifesspa.edu.br