IEA divulga calendário da I Mostra de Ciência e Tecnologia da Educação básica de Santana do Araguaia

• Publicado: Terça, 29 de Junho de 2021, 15h57
  • Última atualização em Quarta, 30 de Junho de 2021, 15h29

I MOCTECO Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) da Universidade Federal do do Sul e Sudeste do Pará realizará, no dia 03 de dezembro de 2021, a "I Mostra de Ciência e Tecnologia da Educação básica de Santana do Araguaia". Recentemente, a organização do evento publicou o edital com informações e principais datas da Mostra. Entre elas, o prazo para submissão de trabalhos, que começa no próximo dia 5 de julho. O formulário de submissão disponível na página do evento.

A realização da I Moctec pelo IEA/Unifesspa, por meio da Chamada CNPq/MCTI Nº 17/2020 - Feiras de Ciências e Mostras Científicas, tem como principal objetivo compartilhar conhecimentos científicos, tecnológicos e de inovação, além de estimular a participação de trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes de escolas das redes pública e privada de Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, de Santana do Araguaia e de cidades em sua área de influência, tais como Conceição do Araguaia, Redenção e Santa Maria das Barreiras, no Pará (PA); Confresa e Vila Rica, no Mato Grosso (MG); e Caseara e Marianópolis do Tocantins, no Tocantins (TO).

Trata-se de um evento gratuito e on-line, organizado pelo IEA/Unifesspa e financiado pela chamada CNPq. Espera-se contribuir com a promoção de culturas indagativa e crítica de problemas locais, com o despertar de vocações para carreiras científicas, tecnológicas e docente e com a integração de estudantes e professores da educação básica em projetos de pesquisa do IEA/Unifesspa.

CRONOGRAMA DO EVENTO

Publicação e divulgação do edital - 18/06/2021

Submissão de trabalhos 05/07/2021 - 26/09/2021

Divulgação das submissões deferidas -  30/09/2021

Prazo para recurso das submissões indeferidas 01/10/2021 - 03/10/2021

Divulgação final das submissões deferidas - 04/10/2021

Divulgação das apresentações no canal do YouTube do IEA - Unifesspa com disponibilidade de curtida oculta 05/10/2021 - 02/12/2021

Avaliação final e cerimônia de premiação da I Moctec - 03/12/2021

*Este cronograma poderá sofrer alterações de acordo com o desenvolvimento das atividades

Acesse o edital com todas as informações aqui.

Acesse a Página do evento aqui

De acordo com a organização da I Moctec, a cerimônia de premiação dos participantes será realizada no dia do fechamento do III Congresso Araguaiense de Ciências Exata, Tecnológica e Social Aplicada. Por isso, é importante que os participantes estejam inscritos no evento III Conara.