Nota de pesar pelo falecimento de Viviane Pereira de Oliveira

• Publicado: Terça, 27 de Julho de 2021, 16h50
  • Última atualização em Terça, 27 de Julho de 2021, 16h50

nota de pesarA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vem a público externar profundo pesar pelo precoce falecimento de Viviane Pereira de Oliveira, ocorrido nesta terça-feira, dia 27 de julho, na cidade de Parauapebas.

Desde 2018, Viviane era representante suplente da sociedade civil na Comissão Própria de Avaliação da Unifesspa (CPA). Nesta missão, ajudou a defender os interesses da comunidade externa, comprometida em participar dos processos avaliativos da Universidade, visando a melhoria da Instituição em benefício da sociedade.

Em toda sua trajetória de vida, foi uma incansável e respeitada combatente na luta pela defesa da mulher, da reforma agrária e da agricultura familiar. Atualmente, coordenava a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) no Pará, prestando importantes contribuições e conquistas para a população do campo.

Neste momento de tristeza e partida, reiteramos nossos agradecimentos a esta aguerrida mulher, que agora descansa em outro plano. Aos familiares, amigos e companheiros de luta, nossas condolências por tão irreparável perda.