Planejamento na palma da mão: Unifesspa lança ferramenta on-line para acompanhamento do Plano Estratégico

• Publicado: Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 15h16
  • Última atualização em Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 16h27

FOTO PARA A MATÉRIA DE DIVULGAÇÃO DO LANÇAMENTO DOS PAINEÍS PELA ASCOMOs painéis disponibilizados pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) à comunidade acadêmica e demais setores da sociedade têm por propósito exibir, de forma virtual, dados relevantes do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). A ideia é facilitar o acesso e proporcionar o conhecimento da estratégia adotada, o monitoramento e a avaliação dos resultados alcançados pela instituição.

Clique aqui e confira.

Como uma interface visual, nesta primeira fase, os painéis permitirão chamar a atenção rapidamente e intuitivamente para os tópicos relevantes do plano estratégico, facilitando sua compreensão.

Na segunda fase, novos painéis serão adicionados ao conjunto, permitindo o acompanhamento do monitoramento e da avaliação da estratégia da Unifesspa e a execução de sua missão, fornecendo elementos que permitirão centrar a atenção sobre as principais tendências, comparações, desvios e exceções.

Hospedado na plataforma “Google Data Studio”, o novo recurso apresenta relatórios estratégicos sintéticos e analíticos, com recursos gráficos que ajudam a facilitar a compreensão do cidadão que acessa essas informações. Em breve, outros painéis serão elaborados com o auxílio de ferramentas de inteligência de tratamento de dados.

Os painéis mostram dados como as principais entregas, projetos, indicadores e metas e os objetivos aos quais estão vinculados, detalhados por alocação de responsabilidade, reforçando o princípio da transparência ativa.

Para utilizar a ferramenta a qualquer momento, basta acessar, pelo computador ou pelo celular, o site da Seplan, na guia documentação, clicando na opção painéis estratégicos ou o perfil da Seplan no Instagram , clicando no link da Bio ou no destaque “Planejamento”.