auxílios estudantis

Calouros podem tirar dúvidas sobre auxílios financeiros na Unifesspa durante a semana de recepção

• Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 18h04
  • Última atualização em Sábado, 02 de Julho de 2022, 00h53

Os alunos que irão ingressar na Unifesspa têm diversas opções de auxílios e ações que ajudam para fazer com que os calouros, principalmente os que precisam de ajuda durante o período da graduação. Pensando nisso, foi inserido na IX Semana de Recepção e Integração de Calouros uma programação que busca fazer com que o calouro compreenda sobre os serviços que podem ser úteis para eles. Logo no primeiro dia o Núcleo de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (Nuade) terá um diálogo com os calouros que podem tirar suas dúvidas sobre a atuação do Nuade em relação aos discentes.

Outros setores da universidade que também conversarão com os ingressantes durante a semana serão: o Diretório Central dos Estudantes (DCE), a Pró- Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX). Além de que no dia 14, dia em que serão realizadas as oficinas, a primeira delas tratará sobre o Paequi e Paind e outras bolsas internas da Unifesspa. Essa palestra será direcionada apenas aos discentes indígenas e quilombolas. Segue abaixo a programação completa em relação aos auxílios e outros assuntos envolvendo os setores da Unifesspa:

11/07- Diálogo: Núcleo de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (Nuade).

Convidados(as): Profa. Dra. Flávia Marinho Lisbôa - Coordenadoria de Apoio à População do Campo/Nuade/Unifesspa.

Mediadora: TAE Dra. Naurinete Fernandes Inácio Reis - Núcleo de Ações Afirmativas Diversidade e Equidade/Unifesspa

11/07 - Tarde

Horário: 14h às 15h30min.

Mesa-Redonda: Diálogo com DCE.

Convidados(as):  Discente Mateus Cardoso de Oliveira - Secretaria de Comunicação/DCE/Unifesspa;

Discente Maria Baia - Secretaria de Assuntos Indígenas e Quilombolas/DCE/Unifesspa.

Mediadora: Discente Regilanne Guajajara - Curso Psicologia/IESB/Unifesspa.

12/07 - Local: auditório da Unidade I (com transmissão pelo canal da Unifesspa no Youtube).

Horário: 10h15min às 12h.

Palestra: Esclarecimentos sobre auxílios.

Convidada: TAE Régine de Cássia Moreira - Coordenadoria de Assistência Estudantil/Proex/Unifesspa.

Mediadora: TAE Mayra Barbosa Sindeaux Lima - Departamento administrativo/NAIA/Unifesspa.

12/07 - Local: sala de aula da Unidade I.

Horário: 14h às 16h30min.

Mostra de Libras: I Mostra de Ações Extensionistas para Inclusão de Surdos e Difusão da Libras no Sudeste Paraense.

Exibição: Apresentação do resultado dos projetos elaborados pelos integrantes do Curso de Extensão Básico de Libras 2022.

Organizadores:

TAE Esp. Antonio Alves Cavalcante Junior - Núcleo de Acessibilidade e Inclusão

Acadêmica/Unifesspa;

TAE Esp. Carla Andreza Correa Reuter - Núcleo de Acessibilidade e Inclusão

Acadêmica/Unifesspa.

13/07 Local: auditório da Unidade I (com transmissão pelo canal da Unifesspa no Youtube).

Horário: 14h às 16h.

Mesa-redonda: Políticas e auxílios permanência na Unifesspa.

Convidados(as):

Prof. Dr. Dyeggo Rocha Guedes - Diretoria de Assistência e Integração Estudantil/Proex/Unifesspa;

Profa. Dra. Maria Rita de Assis César - Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis/UFPR e Coordenadora do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis/FONAPRACE.

Mediadora: TAE. Barbara Soares Ranke - Coordenadoria de Comunicação e Articulação Social/ Proex/Unifesspa.

14/07 - Oficina 1 - Paequi e Paind e outras bolsas internas da Unifesspa.

Ministrantes:

Discente Gisele Pereira Ventura Guajajara - bolsista Paequi;

Discente David Kakoktyire Valdenilson de  Souza - bolsista Paind;

Discente Lucas Trindade - bolsista Paequi;

TAE Junior Gleysson Gomes da Cruz - Diretoria de Assistência e Integração Estudantil/Proex/Unifesspa.

Vagas ofertadas: 15 vagas para discentes Indígenas e 15 para discente Quilombolas.

Local: sala de aula.