Prevenção e cuidados: Unifesspa realiza mutirão de testagens de covid-19 durante a Calourada

• Publicado: Terça, 12 de Julho de 2022, 11h12
  • Última atualização em Terça, 12 de Julho de 2022, 23h05

WhatsApp Image 2022 07 12 at 09.18.51Um mutirão de testagem para detecção de covid-19 será iniciado na tarde desta terça-feira (12) no Campus Marabá durante a programação da IX Semana de Recepção e Integração dos Calouros Unifesspa (Calourada 2022). Os novos alunos e demais membros da comunidade acadêmica poderão solicitar o teste, gratuitamente, mesmo que não estejam apresentando sintomas gripais.

Os interessados devem se dirigir a um dos pontos de coleta disponibilizados ao longo da programação do evento. Na unidade I, do Campus Marabá, serão realizados nesta terça (12), das 14h30 às 16h30. Na quarta-feira (13), na Unidade II, uma equipe de saúde estará disponível para realizar os testes das 8h30 às 10h30. E na tarde de quinta-feira (14), serão oferecidos testes gratuitos em dois turnos: das 8h30 às 10h30 e das 14h30 às 16h30.

Para realizar o teste basta comparecer ao local e preencher a ficha de notificação. O resultado do teste é disponibilizado em até 30 minutos após a coleta. O objetivo da ação, coordenada pela Divisão de Saúde e Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (DSQV/Progep), é auxiliar na prevenção de casos da doença no âmbito da universidade.

“No momento em que estamos acolhendo mais de mil novos alunos e a comunidade universitária retoma completamente as atividades acadêmicas de forma presencial, a realização de um mutirão de testagens é estratégica e crucial para o fortalecimento das ações de prevenção e combate à covid-19 na nossa universidade. Contamos com a colaboração de todos, em especial os nossos novos alunos nesta importante ação preventiva”, ressaltou a chefe da DSQV, Sheila Freire.

Além de prevenir o surgimento de novos casos da doença, a testagem em massa contribuirá para o planejamento de novas ações, com o fornecimento de dados e informações que serão úteis à Comissão de Enfrentamento à Covid (CEC) para a tomada de novas decisões.

Para saber mais informações e conhecer as ações da Unifesspa durante a pandemia, acesse a central de informaçoes da Covid-19 acesse: https://acoescovid19.unifesspa.edu.br/