Sistemas institucionais e auxílios estudantis são apresentados aos novos estudantes da Unifesspa

• Publicado: Terça, 12 de Julho de 2022, 19h32
  • Última atualização em Quinta, 14 de Julho de 2022, 15h08

palestra sigaa calouradaComo forma de apresentar e promover a familiarização do cotidiano acadêmico, a Unifesspa realizou, na manhã desta terça-feira (12), palestras sobre os sistemas institucionais e os auxílios estudantis. Voltados aos estudantes ingressantes, os eventos ocorrem dentro da programação de recepção e acolhimento que se estende ao longo da semana.

Durante as palestras, que também foram exibidas pela internet, os calouros puderam sanar dúvidas comuns para quem está chegando na universidade. Entre elas, como se dá o acesso aos sistemas, os procedimentos de matrícula, acesso ao e-mail institucional. Além disso, também conhecer as oportunidades dos auxílios estudantis ofert​ados pela Instituição, em o perfil do alunado que pode ser beneficiado e as formas de acesso às bolsas.

Participaram da palestra “Esclarecimentos sobre o SIGAA”, o diretor do Centro de Registro e Controle Acadêmico (CRCA), Marcos Ladeira, e a coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia), Lúcia Cristina Gomes. Na sequência, as servidoras Mayra Barbosa (Naia) e Régine de Cássia Moreira (Proex) apresentaram a palestra sobre os auxílios estudantis.

palestra auxilios calouradaAlém da participação de quem acompanhou os eventos presencialmente no auditório da Unidade I, em Marabá, os calouros também participaram ativamente pelo chat on-line, especialmente enviando perguntas aos convidados. Um momento proveitoso para entender e se sentir cada vez mais integrado à nova rotina de estudante universitário.

Se você perdeu ou deseja rever as palestras, acesse:

Palestra: Esclarecimentos sobre o Sigaa

Palestra: Esclarecimentos sobre auxílios

Fique por dentro de tudo que acontece na Calourada 2022! Acesse: https://calouro.unifesspa.edu.br/