Setores e serviços de apoio aos estudantes da Unifesspa são apresentados aos Calouros

• Publicado: Quinta, 14 de Julho de 2022, 14h59
  • Última atualização em Quinta, 14 de Julho de 2022, 16h17

CalourosO 4º dia de programação da Calourada 2022, na manhã desta quinta-feira (14), iniciou com a exposição dos setores e serviços de apoio aos estudantes. O evento aconteceu na Unidade III da Unifesspa onde foi montado um espaço com 20 estandes. Na ocasião os alunos ingressantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a universidade e as atividades realizadas pelos setores da instituição.

Para a caloura de Engenharia da Computação, Maria Clara Cabral, de 20 anos, que veio do Maranhão e está em seu primeiro contato com a Unifesspa, a exposição é um importante meio do aluno inteirar-se a respeito da universidade. “Eu vim de outro estado e, por isso, tudo está sendo uma novidade na Unifesspa. A exposição é importante para conhecer os setores e, quando precisar de algo, já saber qual deles procurar”, disse a aluna.

O calouro de Agronomia, Airton Soares, de 27 anos, que já conhecia melhor a Unifesspa, juntou os colegas da turma e os ajudou durante a exposição dos estandes. “Trouxe os meus colegas e eles estão aproveitando a exposição para tirar dúvidas e ter mais detalhes sobre a universidade”, contou Airton.

Karôré Airomkenti Valdenilson, caloura indígena do curso de Psicologia, de 20 anos, da Aldeia Akrãtikateje, além de aproveitar a exposição dos setores e serviços da universidade, também estava colaborando no estande da Associação dos Discentes Indígenas da Unifesspa (ADIU). “É importante estarmos aqui presentes através do estande para que os alunos tenham conhecimento da nossa presença indígena na universidade”, declarou.

Estande

Durante a exposição, alguns setores aproveitaram para reforçar informações e repassar tutoriais importantes aos alunos ingressantes da Unifesspa. No estande do Centro de Tecnologia da Informação e da Comunicação (CTIC), os calouros receberam tutoriais de como fazer login no Wi-Fi da instituição, como mudar a senha do SIGAA e como fazer abertura de chamados. O Centro de Registro e Controle Acadêmico também aproveitou a oportunidade para instruir os alunos a como fazer a solicitação do cartão de meia passagem do transporte público da cidade e fez cadastro no SIGAA daqueles que ainda não haviam realizado.