Calouros dos cursos de Agronomia e Economia conhecem professores, estruturas e projetos do IEDAR

• Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2022, 16h25
  • Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2022, 10h24

recepcao calourada iedarDurante a tarde desta quinta-feira (15), na programação da Calourada 2022, ocorreu a apresentação do Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (IEDAR), a programação ocorreu no miniauditório do bloco central na Unidade 3 da Unifesspa, em Marabá. A programação tem o intuito de ser um momento de apresentação da equipe de professores, assim como conhecer os novos calouros e quais são as expectativas deles para a universidade.

Durante a acolhida, os calouros tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do IEDAR, prédios, salas de aula, as faculdades e a área experimental. De acordo com o professor da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), a programação de recepção dos calouros do instituto esse ano foi pensada de uma maneira um pouco diferente. Além de hoje, ocorrerão mais quatro encontros durante esse semestre inteiro, a fim de proporcionar mais integração e familiarização aos ingressantes.

"Em cada um desses encontros iremos desenvolver um pouco mais as apresentações, falando sobre projetos de pesquisa, extensão, oportunidades de bolsa, entender também as dificuldades que os calouros vão ter para a permanência na universidade. Hoje a programação de hoje será um ponto de partida, uma roda de conversa para conhecê-los, depois serão levados para visitar e conhecer a área experimental, todos juntos, economia e agronomia para apresentarmos também alguns dos nossos projetos” finalizou o professor.

Por outro lado, a caloura do curso de agronomia Cleiciane Dias Lopes destacou estar gostando muito da semana de recepção dos calouros e aproveitando ao máximo. Além disso, esse momento com o instituto, segundo ela, “está sendo maravilhoso”. Em relação às expectativas futuras para a vida acadêmica e profissional, Cleiciane Dias “espera se tornar uma profissional apta para atuar na área de mercado ampla que a agronomia oferece, que eu possa auxiliar os produtores e o desenvolvimento econômico da minha região”.