Laboratório de Contas Regionais da Amazônia ministra oficinas focadas em técnicas de pesquisa em dados econômicos e sociais

• Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 16h10
  • Última atualização em Terça, 16 de Agosto de 2022, 10h26

O Laboratório de Contas Regionais da Amazônia (Lacam) está realizando oficinas para o público discente da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Com oficinas marcadas até outubro, o objetivo é oferecer instrumentos de técnicas de pesquisa em dados econômicos e sociais, e que capacite na Construção das Notas de Conjuntura do laboratório. Os encontros ocorrem no laboratório do Lacam, localizado no Bloco Central da Unidade III, sendo também disponibilizado um link para uma sala no Google Meet durante a realização das oficinas.

As inscrições pelo Sigeventos foram encerradas, mas ainda é possível se inscrever enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. comunicando o interesse e qual oficina gostaria de participar. O link para participação online é na sala do Google Meet é https://meet.google.com/tav-bpqk-gea?pli=1.  A oficina “Espacialização de dados” que será ministrada por Regiane Paracampos ainda não tem data definida e contará um link específico para a reunião. Confira as oficinas:

- Transparência e Orçamento público municipal, ministrada por Msc. Larissa Alves (22/ago - 17hr)

- Vulnerabilidade social, ministrada por Dr. Daniel Nogueira (12/set - 17hr)

- Renda e Emprego: Rais e Caged, ministrada por Dr. Lucas Rodrigues (03/out - 17hr)

- Espacialização de dados, ministrada por Regiane Paracampos. (sem data definida).

O Laboratório de Contas Regionais da Amazônia foi criado no ano de 2019 e dá nome a um coletivo de pesquisadores, professores e estudantes da Unifesspa, que viabilizam análises e pesquisas voltadas à compreensão do cenário econômico e social da região amazônica do Brasil. O prof. Dr. Giliad Sousa Silva da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) é o Coordenador Geral do laboratório e o prof. Dr. Lucas Rodrigues da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) é o Coordenador Adjunto. O laboratório é marcado por seu caráter interdisciplinar, sendo composto por docentes e discentes dos Cursos de Ciências Econômicas e Sistemas da Informação e do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Desenvolvimento Regional e Urbano na Amazônia (PPGPAM).