Disponibilizado e-book sobre projetos de ensino, pesquisa e extensão do Instituto de Engenharia do Araguaia

• Publicado: Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 10h24
  • Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 12h32

Nesta terça-feira (24), o Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), disponibilizou ao público o livro em formato digital "II Encontro de projetos de ensino, pesquisa e extensão do Instituto de Engenharia do Araguaia”. Neste segundo volume foi abordado o tema “Educação e responsabilidade social: construindo valores de cidadania e sustentabilidade”. A publicação surge a partir da seleção dos 28 melhores trabalhos submetidos à segunda edição do Epepe, evento Coordenado pelo professor Dr. Carlos Maviel de Carvalho.

E BOOK II EPEPE

ISBN 978-65-85207-00-3 1.

Sobre o evento - Desde 2021, o Encontro de Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Epepe) já faz parte do calendário acadêmico do Instituto de Engenharia do Araguaia. Entretanto, em 2022, o II Epepe proporcionou um marco no retorno aos eventos presenciais do IEA e permitiu construir um importante espaço de socialização de relatos e de experiências em sala de aula, em laboratório e na comunidade, em consonância com o tema “Educação e responsabilidade social: construindo valores de cidadania e sustentabilidade”.

Esse evento acadêmico teve sucesso em seu objetivo de contribuir para a consolidação das ações do tripé de ensino, pesquisa e extensão do IEA em Santana do Araguaia e nas turmas especiais dos municípios de Almeirim, Casa de Tábua (Santa Maria das Barreiras), Cumaru do Norte, Eldorado dos Carajás Redenção e Rio Maria.

De acordo com os organizadores, destacou-se o forte compromisso de qualidade dos projetos que visam a melhoria do ensino, o avanço em conhecimentos científicos e a promoção de ações extensionistas em prol da melhoria da qualidade de vida da população local, regional e nacional de forma sustentável, fortalecendo os laços educativos, sociais, ambientais e econômicos entre a universidade e a sociedade em geral.

O evento proporcionou, ainda, uma sinergia nesse debate entre estudantes, servidores e profissionais que atuam nos cursos do IEA de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Licenciatura em Matemática.

Além disso, promoveu por meio de palestras e sessões temáticas de projetos orais, a socialização desses conhecimentos produzidos no âmbito da instituição, possibilitando a divulgação das atividades no meio acadêmico e para a comunidade. Nesse II Epepe, foram 290 participantes inscritos.

"II Encontro de projetos de ensino, pesquisa e extensão do Instituto de Engenharia do Araguaia” Clique aqui!

*Com informações do IEA/Unifesspa