Atletas da Unifesspa buscam medalhas na etapa final da Superliga Universitária

• Publicado: Quinta, 26 de Janeiro de 2023, 15h05
  • Última atualização em Terça, 31 de Janeiro de 2023, 08h43

delegação atletasFoi com muito entusiasmo e confiança que a delegação de atletas da Unifesspa embarcou nesta quinta-feira (26) para participar da etapa final da Superliga Universitária. Os campeões das oito regionais realizadas ao longo do ano irão se enfrentar, no período de 26 a 29 de janeiro, em Belém.

A Superliga Universitária é uma competição esportiva entre universidades públicas do Estado do Pará (UFPA, Uepa, Ufra, IFPA, Unifesspa e Ufopa) e está atrelada ao projeto Gestão do Esporte Universitário, desenvolvido pela UEPA. Trata-se de um modelo integrado e inclusivo com foco na formação técnica e profissional esportiva. De acordo com a organização, mais de 6 mil atletas participam desta edição.

Na finalíssima os atletas da Unifesspa irão concorrer nas modalidades de Futsal (masculino e feminino), Vôlei (masculino e feminino) e Handball (masculino), além de outras categorias de esportes individuais. Inicialmente as equipes disputam as fases de grupo, seguidas das eliminatórias. As grandes finais ocorrerão no domingo, dia 29. Algumas das competições terão transmissão ao vivo pela internet.

"As expectativas são as melhores possíveis, uma vez que todos nós atletas temos nos dedicado e preparado para realizar uma ótima competição", afirma Leandro de Sousa, do curso de Engenharia Civil, que vai disputar a modalidade de handebol.

Já para o chefe da Divisão de Assistência Estudantil, Elino Benício, que acompanha a delegação Unifesspa nas disputas, o clima é de bastante confiança. "Esperamos fazer uma boa participação e trazer medalhas para Unifesspa, consagrando assim o protagonismo da Unifesspa em relação ao desporto universitário da região sul e sudeste do Pará e sua inserção no cenário desportivo Paraense", disse.

Confira os horários dos confrontos iniciais das equipes Unifesspa, divulgados pela organização da Superliga:

FUTSAL MASCULINO

Rodada 1 - Dia 26, às 19h40 - Unifesspa Marabá x UEPA Belém