Calouros Unifesspa falam da emoção de serem aprovados para ingressar no ensino superior
Maria Eduarda Bessa, de Marabá (PA), caloura de Engenharia da Computação
“É gratificante saber que todas as horas que dediquei aos estudos tiveram retorno e poderei finalmente ingressar em uma instituição que admiro tanto. Minha mãe foi de extrema importância para essa conquista, pois ela garantiu sozinha todo suporte necessário para que eu estudasse. Trabalhou em dobro para que eu pudesse fazer o cursinho”. Maria Eduarda foi aprovada junto com o namorado Rafael Oliveira, calouro do curso de Direito.
Kawany Oliveira, de Ananás (TO), caloura de Agronomia
"Passar na Unifesspa é um sentimento um tanto inexplicável. Encerrar o ensino médio e já conseguir entrar numa universidade e no curso desejado não tem preço. O que me define nesse momento é gratidão e ansiedade para essa nova fase que se inicia". Estudante de escola pública, ela é a primeira da família a ingressar em uma universidade.
Luiza Aquino, de Rondon do Pará (PA), caloura de Engenharia Química
"Me sinto muito feliz por ter conseguido conquistar algo que eu almejava por tanto tempo e pelo qual eu me dediquei tanto. Sou grata por ter tido as condições necessárias para batalhar pelo que o eu queria".
Pablo Henrick, de Marabá (PA), calouro de Engenharia Mecânica
"Em todo meu período como estudante eu me dediquei para ser aprovado na federal, por saber que o meu futuro e também o da minha família depende de mim e dos meus estudos. Uma faculdade paga está longe da minha realidade. Agora me sinto recompensado e com toda certeza é o melhor presente que eu poderia receber no dia do meu aniversário. Passar em engenharia mecânica na Unifesspa foi por muito tempo um sonho e agora finalmente é realidade".
Gabriel Evangelista Pires, de Tucuruí (PA), calouro de Engenharia Florestal
"Estou emocionado e feliz por ter aprovado pelo SISU que não sei como explicar essa emoção. Estou pulando de alegria e felicidade.
Marina Vaz, de Belém do Pará (PA), caloura de Geografia
"Feliz e realizada com a minha aprovação, porque é um curso que eu gosto muito e me identifico, na faculdade que eu sempre sonhei".
Redes Sociais