Xinguara: Alunos de Medicina Veterinária participam de palestra sobre Cadastro Ambiental Rural

• Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 16h58
  • Última atualização em Sábado, 25 de Março de 2023, 00h56

IMG 20230322 161610 Pedro Quevedo 1Em alusão ao Dia Mundial da Água, no dia 22 de março a turma de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Campus Xinguara recebeu a visita do engenheiro agrônomo e servidor da Secretaria de Meio Ambiente de Xinguara, Daniel Capellari. A intenção do encontro com os alunos foi falar sobre Cadastro Ambiental Rural (CAR). O encontro fez parte da Disciplina de Ecologia e foi organizada pelo professor da disciplina, Pedro Quevedo, em parceria com o Secretário de Meio Ambiente Clécio Witeck.

Na ocasião, o servidor da Secretaria de Meio Ambiente falou sobre conceitos gerais, perspectivas e realidades dos sistemas produtivos locais. Os estudantes puderam tirar  dúvidas e compreenderem a evolução histórica dos fatos que levaram a Amazônia Oriental ao protagonismo no setor produtivo nacional.

Segundo o professor, a ação para falar sobre o Cadastro Ambiental Rural, foi essencial para de um panorama atual do setor produtivo. O professor falou sobre a função da visita do agrônomo na formação dos alunos. “É fundamental reforçar a necessidade de que os futuros Médicos Veterinários sejam engajados com as demandas locais e cientes das necessidades dos sistemas produtivos”, afirmou Pedro Quevedo.

A interação com profissionais e estudantes garante sucesso na aprendizagem. Cappellari possui mais de dez anos de experiência na área, e também no ambiente acadêmico. Segundo relato, o profissional atende com excelência a missão da Unifesspa em formar profissionais, pois propicia ao acadêmico acesso à realidade de campo aliada ao conhecimento técnico refinado.