Palestra "O Pensamento de Milton Santos e a Amazônia" será realizada dia 5 de maio

• Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2023, 16h42
  • Última atualização em Segunda, 08 de Mai de 2023, 10h14

Evento Milton SantosA Faculdade de Geografia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio do Laboratório de Estudos Regionais e Agrários do Sul e Sudeste do Pará (Lerassp), irá promover uma palestra intitulada “O Pensamento de Milton Santos e a Amazônia”, como parte das atividades da disciplina Geografia da Amazônia, ministrada pelos professores Dr. Hugo Serra e Ms. Marcos Alexandre Pimentel da Silva.

O convidado para fazer a palestra será Helbert Michel Pampolha de Oliveira, que cursa o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (PPGDSTU) na Universidade Federal do Pará (UFPA).

Nesta palestra, o geógrafo deverá abordar o livro escrito por ele em parceria com os também geógrafos: Dr. Saint-Clair Cordeiro da Trindade Jr. e Ms. Gabriel  Carvalho da Silva Leite. Os autores discutem a influência do grande pensador brasileiro Milton Santos na formação do conhecimento geográfico sobre a Amazônia a partir de obras que neste autor se inspiraram. A ideia é, portanto, compreender o verdadeiro legado intelectual do geógrafo para a Amazônia, em suas diferentes particularidades socioeconômicas, bem como culturais e históricas.

A palestra está marcada para o dia 5 de maio, às 19 horas no Auditório da Unidade I. As inscrições para a palestra podem ser feitas por meio do Sigeventos até 4 de maio.