Calourada IESB: Instituto faz recepção aos novos alunos dos cursos de Saúde Coletiva e Ciências Biológicas

• Publicado: Quarta, 03 de Mai de 2023, 08h53
  • Última atualização em Segunda, 08 de Mai de 2023, 10h05

IMG 9656A X Semana de Recepção e Integração dos Calouros Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) iniciou neste dia 2 de maio e o Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (IESB) preparou uma recepção para integração dos novos alunos de Ciências Biológicas e Saúde Coletiva.

A programação do instituto se dividiu em dois grupos, um para cada curso onde ocorreu a apresentação do corpo docente de cada faculdade, a Faculdade de Biologia  (Facbio) e a Faculdade de Saúde Coletiva (Fasc).

Na programação do curso de Biologia, teve a apresentação do Centro Acadêmico de Biologia (Cacbio), apresentação da Associação Atlética Acadêmica de Biologia da Unifesspa (Carnívora) e o trote solidário com arrecadação de roupas e ração para o projeto de extensão MaraBichos, responsável pelo cuidado de cães e gatos que moram na Unidade III da Unifesspa. A programação finalizou com a apresentação dos grupos de pesquisa da Facbio e seus laboratórios.

Calouro de Biologia, Vitor Gabriel Vieira falou sobre como a recepção dos veteranos foi importante. “Eu gostei muito de como os veteranos estão empenhados em mostrar o curso para nós e eles são bem legais”, relatou. O aluno falou como se sentia em relação ao que o curso pode oferecer. “Me interessei muito pela faculdade, estou ainda me preparando porque eu não sei muito mas estou com vontade de fazer as atividades em campo Porque eu achei bem interessante e já estou pensando com o que que eu poderia fazer a pesquisa e em qual laboratório”, relatou o novo aluno de Ciências Biológicas.

IMG 9601

Para a programação da Faculdade de Saúde Coletiva, os discentes da turma 2021 organizaram um tour para conhecer a Unidade III e assim finalizar com um piquenique. O novo estudante de Saúde Coletiva Jefter Virgínio falou sobre como está se sentindo com o início da segunda graduação. “Eu espero que seja bem proveitosa a minha continuação na graduação, no nível de gestão que é o motivo que eu quis escolher Saúde Coletiva, por causa da minha primeira graduação que foi Logística”, continuou falando sobre a recepção. "Está sendo muito agradável, conversa com as meninas, com o pessoal do curso, são todos receptivos”, declarou o aluno. A programação seguirá com mais ações do IESB durante a semana:

QUARTA-FEIRA - 03 DE MAIO

14h às 16h30min - Oficina SIGAA (calouros da Saúde Coletiva);

16h30min às 18h - Oficina SIGAA (calouros da Biologia).

SEXTA-FEIRA - 05 DE MAIO

14h00 às 15h30min -  Recolhimento das arrecadações de roupas e ração (Atlética Carnívora).

15h30 às 17h30min - Apresentação do IESB;

- Momento com Departamento de Apoio Psicossociopedagógico DAPSI/Proeg;

- Premiação das arrecadações e dinâmicas.