Curso de Jornalismo da Unifesspa recebe conceito 4 em avaliação do Mec

• Publicado: Sexta, 12 de Mai de 2023, 15h12
  • Última atualização em Terça, 16 de Mai de 2023, 16h27

Rondon

O curso de jornalismo da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), campus Rondon do Pará obteve nota 4, na avaliação feita pelo Ministério da Educação (Mec). A avaliação foi feita entre  os dias 3 e 5 de maio, por meio de reuniões onlines e visitas técnicas.

O processo de reconhecimento de um curso de graduação, acontece de forma minuciosa, o Mec busca entender como o curso e suas características pedagógicas funcionam e para isso a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura do Instituto foram avaliadas. Essa foi a primeira vez que o curso de jornalismo da Unifesspa passou pela avaliação do Ministério da Educação.

Nesta segunda-feira, dia 8, o conceito definido pelo Mec foi repassado para a Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Proeg/Unifesspa) e em seguida divulgado para a comunidade acadêmica.

O coordenador e docente do curso, Marcelo Barbalho, diz que a nota alcançada é resultado de esforço e empenho e a expectativa é corrigir as falhas e continuar entregando um alto nível de ensino aos alunos. “Procuramos chamar atenção dos nossos alunos sobre a importância de praticar um jornalismo com responsabilidade ética e moral, capaz de produzir notícias com exatidão e confiabilidade.” Concluiu.

De acordo com discente do curso Kennidi Júnior, essa avaliação fortalecerá o compromisso do curso de jornalismo com a cidade e que para os rondonenses isso seja um motivo de orgulho.

**Foto: Lucas Rodrigues