Estágio na Unifesspa é tema de mesa-redonda do programa #UnifesspaOnline

• Publicado: Quarta, 17 de Mai de 2023, 10h40
  • Última atualização em Quinta, 18 de Mai de 2023, 18h11

estagio unifesspa onlineO programa #UnifesspaOnline 2023 realiza, em parceria com a Faculdade de Ciências da Educação - Faced do Instituto de Ciências Humanas - ICH e a Coordenadoria de Estágio e Viagens de Campo - CEVC da Proeg, a mesa-redonda Experiências de Estágio na Unifesspa: o X da questão. O evento acontece no dia 25 de maio, às 19h, com transmissão pelo canal da Unifesspa no Youtube.

A mesa-redonda tem como público a comunidade em geral de Marabá e região e pretende discutir a importância do estágio para a formação dos discentes, bem como os desafios enfrentados e possibilidades encontradas para realização dos estágios no curso de Pedagogia; compartilhar experiências de estágio do curso de Pedagogia e nortear as discussões sobre as atividades futuras de estágio na Unifesspa. Será composta pela/os docentes da Faced, Silvana Lourinho, Davison Alves e Walber Christiano Costa.

Silvana Lourinho é Mestra em Educação em Docência no Ensino Superior pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Possui larga experiência na docência, no ensino público estadual, na rede particular e no ensino superior. No ensino superior, dentre outras atividades, coordenou programas e projetos de extensão, de pesquisa, de ensino, de pós-graduação e atuou em direção de faculdade. Atualmente é professora adjunta da área de Educação Infantil da Unifesspa, pesquisadora do Grupo de Pesquisa Kairós História da Infância e Educação Social, coordenadora e cofundadora do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisa em Educação Infantil da Unifesspa e coordenadora do Laboratório Lúdico Brinquedoteca: um mundo de fantasias e tecnologias.

Davison Hugo é Doutor em História Social da Amazônia pela Universidade Federal do Pará - UFPA. É professor adjunto da Faced/ICH e professor integrante do Mestrado Profissional em Ensino de História do polo Xinguara - PROFHistória/Unifesspa, atuando na linha de pesquisa Saberes Históricos no Espaço Escolar. Da sua atuação, destaca-se, dentre outras atividades, coordenador da Especialização em Didática e Prática Pedagógica na Educação Básica, coordenador do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Relações Étnico-Raciais, Movimentos Sociais e Educação - N'UMBUNTU, membro da Associação Nacional de História - seção Pará, vice-líder dos grupos de pesquisa do CNPq: Formação de Professores e Práticas Educativas e Governos militares na Amazônia entre memórias e a História e participante do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq Grupo de Estudos em História do Livro Didático na Amazônia - GEHLDA.

Walber Christiano é Doutor e Mestre em Educação em Ciências e Matemáticas - PPGECM/IEMCI/UFPA. Atualmente é professor adjunto e diretor da Faced/ICH/Unifesspa. Pesquisador nos seguintes grupos cadastrados no CNPq: Grupo de Estudos e Pesquisas em Surdez e Ensino de Matemática - GEPSEM/UNESPAR; Grupo de Estudos de Linguagem Matemática - GELIM/UFPA; Grupo de Pesquisa em Educação de Surdos: Políticas de Inclusão, Educação Bilíngue, Práticas Pedagógicas, Contextos de Ensino e Formação de Professores GPES/Unifesspa e Grupo de Pesquisas e Estudos em Formação de Professores e Práticas Educativas - Unifesspa. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial, Educação Matemática e Formação de Professores, atuando principalmente nos seguintes temas: Linguagem Matemática, Educação Inclusiva, Educação Especial, Educação de Surdos, Ensino de Matemática, Ensino de Matemática para surdos, Tradução da Linguagem Matemática para alunos surdos, Língua Brasileira de Sinais - Libras, Tradução e Interpretação da Libras e processos psicológicos no ensino e na aprendizagem, Educação Matemática Inclusiva.

Na mediação do evento, estará Daniel Moreira Saturnino, Graduado e Mestre em Engenharia Química e Doutor pelo Centro de Papel e Celulose da Universidade de Toronto. Professor do Instituto de Geociências e Engenharias - IGE e coordenador de Estágios da Coordenadoria de Estágios e Viagem de Campo da Proeg/Unifesspa.

A inscrição no evento deverá ser realizada pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos - SigEventos, até o dia 24 de maio de 2023. Para mais informações, enviar e-mail à coordenação do programa, através do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Tutorial para inscrições de participantes internos.

Tutorial para inscrições de participantes externos.