Sessão Solene na Câmara Municipal de Marabá homenageia a Unifesspa

• Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2023, 10h04
  • Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2023, 10h38

WhatsApp Image 2023 06 21 at 10.02.32“A Unifesspa é um legado para futuras gerações e para todos aqueles que acreditam no poder transformador da educação, para toda a comunidade do sul e sudeste do Pará”, destacou o reitor, Francisco Ribeiro, em seu discurso à Unifesspa, durante a sessão solene na Câmara Municipal de Marabá, em homenagem aos 10 anos da Universidade.

A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (20) e contou com a participação de servidores da Unifesspa, da câmara e a comunidade local. Entre os presentes na mesa estava os vereadores Paulo Sérgio do Rosário; Marcelo Alves; Miguel Gomes Filho (Miguelito); Pedrinho Corrêa; Alécio Stringari.

Durante a ocasião o reitor agradeceu a Câmara Municipal de Marabá pelo apoio à instituição. “Aproveito essa oportunidade também para agradecer a câmara municipal de Marabá por sempre estar disposta a ajudar a Unifesspa. Por diversas fazer sessões na câmara para tentar atender as demandas da universidade, da comunidade acadêmica e também da sociedade de modo geral”, lembrou Ribeiro.

Durante às homenagens o vereador Miguelito lembrou das lutas para criação da UFPA em Marabá e depois da trajetória para a criação da Unifesspa e destacou a importância da Universidade para a região do sul e sudeste do Pará. “No decorrer dos anos foram muitas lutas para termos uma universidade federal aqui na nossa região e hoje temos a Unifesspa, que todos os anos forma diversos profissionais e com isso transforma muitas realidades”, frisou.

Outra homenagem recebida foi a do vereador Pedro Corrêa que também trouxe recordações. “Lembro de todas as vezes que o reitor pediu para se reunir com a câmara para expor a realidade dos cortes orçamentários da Unifesspa. Todas as vezes que se reuniu nesta câmara pedindo para cada vereador buscar apoio na bancada federal para pedir auxílio orçamentário para manter às atividades da Unifesspa”, destacou dando ênfase a importância da Universidade Pública de qualidade. “A Unifesspa tem um papel preponderante, que prepara nossos cidadãos para a vida, para enfrentar os desafios, que qualifica e prepara tantas pessoas”, analisou.