Curso de Licenciatura em Ciências Naturais promove Roda de Conversa sobre Aspectos Psicológicos da Educação

• Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 15h19
  • Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 10h10

FOTO 4 Iris PossasA Coordenação do Curso de Licenciatura em Ciências Naturais da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), juntamente com a representação discente do curso promoveram uma Roda de Conversa sobre Aspectos Psicológicos da Educação para dialogarem sobre os comportamentos que cercam o ambiente educacional e os desafios dos professores. O encontro aconteceu no último dia 23 e faz parte de uma série de encontros organizados pela coordenação do curso.

O evento faz parte de uma programação de acolhimento aos calouros, uma rede de palestras que abordam assuntos relacionados a licenciatura e desafios da profissão. O diálogo foi guiado pelo professor Lauro Barbosa e acadêmicos veteranos das turmas de 2020 e 2021 que ajudaram a criar um espaço de acolhimento.

Este foi o segundo encontro da programação, anteriormente houve uma palestra feita pelo professor Daniel Silva do Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (Iedar) com o tema “Agronegócio e Mineração dos Municípios Minerais do Pará”, os próximos encontros farão parte da II Semana de Ciências Naturais, que será realizada entre 31 de julho a 04 de agosto.

Segundo a professora Iris Possas, o momento é agradável para o acolhimento e a faculdade pretende manter a programação, ela falou como estão desenvolvendo o projeto. “O nosso objetivo é manter as rodas de conversa, nós fazemos as rodas de conversa no estágio supervisionado, então vamos estar acolhendo-os e abordando em diversos diversos assuntos, a princípio, tudo o que está gerando um pouco de necessidade deles até o que a gente percebe que eles estão conversando por aí, a gente discute e desenvolve estratégias para trabalhar em roda de conversa”, comentou a docente.