Nota de pesar pelo falecimento de Édson Raymundo Pinheiro de Souza Franco

• Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2023, 14h19
  • Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 16h50

WhatsApp Image 2023 07 13 at 13.27.08 2

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) comunica o falecimento Édson Raymundo Pinheiro de Souza Franco, ocorrido nesta quinta-feira (13), em Belém. Édson desempenhou um papel importante para a educação de ensino superior, foi o fundador e primeiro reitor da Universidade da Amazônia (Unama).

Além disso, durante sua trajetória acadêmica, o professor foi presidente da Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES), onde participou da reestruturação da Universidade Brasileira. Também trabalhou na articulação e liderança da criação da Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular (FUNADESP).

Nos despedimos desse entusiasta do ensino com grande pesar e prestamos nossa solidariedade aos amigos e familiares por esta irreparável perda.