Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

"II Julho das Pretas" abordará questões de Decolonialidade e Discursos em Perspectivas Interseccional em dois dias de evento

  • Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2023, 19h01
  • Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 16h38
  • Acessos: 272

julho das pretasA segunda edição do evento Julho das Pretas ocorrerá nos dias 18 e 25 de julho. Organizado pela Faculdade de Educação do Campo (Fecampo), em nome da professora Flávia Marinho Lisboa, a programação procura criar uma espaço para dialogar sobre reparação histórica para a população de mulheres negras e seu bem estar na sociedade atual.

O dia 25 de julho foi instituído como o Dia Internacional  da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e, no Brasil, é reconhecido como Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. Como marco para as lutas e resistências das mulheres contra as desigualdades que assolam os corpos nos quais incidem a intersecção de gênero, raça, classe, entre outros sistemas de opressão, nos dias 18 e 25 de julho, estaremos refletindo sobre teorias e práticas de enfrentamento nos nossos territórios.

O espaço será para dialogar, socializar experiências e fortalecer as lutas que travamos nos mais diversos espaços. No dia 18, haverá um debate e estudos teóricos sobre decolonialidade e discursos em perspectiva interseccional. No dia 25, ocorrerá uma roda de conversa sobre "As lutas e resistências da mulher negra no sul/sudeste do Pará/Amazônia". A programação será das 14h às 18h, em ambos os dias, no Auditório da Unidade III da Unifesspa. 

Fim do conteúdo da página