VI Construtalk será no dia 29 de julho e falará sobre saúde dos solos

• Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2023, 15h26
  • Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 10h48

VI ConstrutalkA Faculdade de Engenharia Civil (FAEC), vinculada ao Instituto de Geociências e Engenharias (IGE) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) irá promover no dia 29 de julho de 2023 a VI Construtalk, com o tema: “Saúde do Solos”. Ao final da programação o evento sorteará um smartwatch.

O evento que ocorre desde 2018, com coordenação do professor Dr. Nascimento Passos de Oliveira e organizado pelos ingressantes do curso de Engenharia Civil, tem por objetivo a popularização de temas científicos.

Este ano organizado pelos ingressantes da turma 2023 está voltado para debater e construir diálogos sobre a saúde do solo. Contará com a participação da engenheira civil Brunas Gomes, egressa do curso, técnica de planejamento de produção da CKTR SERVIÇOS - Serviços Florestais; Serviços Ambientais; Serviços Industriais, que palestrará sobre grandes obras e mineração, do doutor em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) Renato Alves Teixeira, que possui Pós-Doutorado pelo Instituto Tecnológico da Vale S/A (ITV), que palestrará sobre Mineração Artesanal na Amazônia e contaminação por Metais Pesados. No período da tarde irá ocorrer um minicurso sobre Influência das propriedades do solo no surgimento de patologias em fundações, que será ministrado pela acadêmica Cindy Alves, Diretora de Projetos da In project, Empresa Júnior da Engenharia Civil da Unifesspa.

As inscrições podem ser realizadas no sítio virtual: https://www.even3.com.br/construtalk-366873/. Acesse o perfil no Instagram e participe do sorteio: https://www.instagram.com/construtalk.br/

Confira a Programação:

8:30 Palestra com Bruna Gomes sobre Engenharia Geotecnia: Grandes Obras e Mineração

10:00 coffee break

10:30 Palestra com Renato Alves Teixeira sobre Mineração artesanal na Amazônia e contaminação por metais pesados

12:00 finalização da programação da manhã

13:30 Minicurso com Cindy Alves sobre Influência das propriedades do solo no surgimento de patologias em fundações

15:30 coffee break

16:00 resultado do sorteio do smartwatch