Divulgado calendário atualizado de ações do Programa de formação institucional #UnifesspaOnline2024

• Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2024, 09h30
  • Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2024, 09h30
  • Acessos: 1943

unifesspaonlineO programa de formação institucional #UnifesspaOnline2024 divulga a comunidade acadêmica e demais interessados a agenda atualizada de eventos para o segundo semestre do ano. A próxima ação prevista é a live "Como preparar uma boa apresentação científica: congressos, TCC, seminários", que ocorrerá dia 30 de julho de 2024, com início às 15h.

A agenda prevê, ainda, atividades como lives, webinários e outros eventos formativos de perspectiva teórico-metodológica e/ou operacional destinados à comunidade universitária e comunidade externa. Essas ações serão divulgadas no link https://unifesspaonline.unifesspa.edu.br/ , no site da Proeg, da Unifesspa e dos parceiros, nas redes sociais da Unifesspa e pelo e-mail institucional. São transmitidas pelo Canal da Unifesspa no YouTube e ficarão disponíveis na página do programa para que todos tenham acesso, em livre adesão.

Sobre - O #UnifesspaOnline é um programa de formação, institucional e online. Estruturado a partir do contexto da pandemia da Covid-19 no ano 2020, o programa visava a problematização das mudanças e desafios para o exercício do ensino, da pesquisa e da extensão, bem como colaborar com o enfrentamento dos processos de exclusão de parte significativa da comunidade acadêmica de suas atividades com as medidas de distanciamento social.

A partir de 2022, ano em que se retomou as atividades presenciais na universidade, o programa continua ofertando ações de desenvolvimento profissional aos servidores (docentes e técnicos) e ações formativas de apoio aos discentes, em áreas finalísticas, objetivando a abordagem, discussão, problematização de temáticas variadas e de desafios desse novo contexto.

Atualmente é coordenado pela Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente (Cadd)/Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente (Difdad) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg). Compõem a agenda de ações do programa lives, webinários, oficinas, cursos e outros eventos formativos de perspectiva teórico-metodológica e/ou operacional destinados à comunidade universitária.