Descarte consciente: Projeto de estudantes cria Ecoponto para coleta de óleo de cozinha usado

• Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2024, 08h43
  • Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2024, 08h46

2 Guilherme AraujoVocê sabia que o descarte inadequado de óleo de cozinha pode causar sérios danos ao meio ambiente? Estimativas apontam que um único litro de óleo pode contaminar até 25 mil litros de água.

Pensando nisso, um projeto de iniciação científica da Unifesspa está com campanha de coleta para o óleo usado. Para contribuir é simples e fácil.

Basta armazenar o óleo usado em garrafas plásticas e levá-las até o Ecoponto de coleta do projeto, localizado no Galpão de Laboratórios da Unidade II da Unifesspa, na Folha 17.

Essa iniciativa está sendo realizada em conformidade a um projeto de iniciação científica, o qual está em andamento por parte de um de nossos atuais diretores do ESF-MARABÁ, com o financiamento da Associação Brasileira de Ciências Mecânicas (ABCM). Somado a isso, há o apoio do Instituto de Geociências e Engenharias (IGE) da Unifesspa e da ONG ESF-MARABÁ.

Vamos juntos fazer a diferença? O Planeta agradece!

Para mais informações, envie e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acesse o instagram: @esf.maraba.