#UnifesspaOnline 2024: Educação das Relações Étnico-Raciais será tema do webinário que acontece dia 11/10

• Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2024, 11h42
  • Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2024, 11h44

Webnário

O programa #UnifesspaOnline 2024, sob a coordenação da Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente (Cadd), da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), realizará o webinário com a temática "A Educação das Relações Étnico-Raciais: avanços, desafios e obstáculos na escola básica e no ensino superior", em parceria com o curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto de Estudos do Xingu (IEX).

O evento acontece no dia 11 de outubro, das 14h30 às 16h30, com transmissão pelo canal da Unifesspa no YouTube. O webinário tem o objetivo de apresentar debates sobre a Educação das Relações Étnico-Raciais na escola básica e no ensino superior. Nos debates estarão presentes alguns termos e conceitos sobre as dimensões que circundam a temática da Educação para as Relações Étnico-Raciais; Relações Étnico-Raciais e formação de professores(as); Relações Étnico-Raciais no ensino de Ciências e Biologia e Relações Étnico-Raciais na escola básica e no ensino superior brasileiro.

A inscrição no evento deverá ser realizada pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos - SigEventos, até o dia 10 de outubro de 2024, e o convite está aberto à comunidade acadêmica e professores da Educação Básica.

O evento terá como palestrante o professor Waldemar Borges de Oliveira Júnior. Waldemar é Doutor em Educação em Ciências e Matemáticas. Na mediação, estará Joaklebio Alves da Silva,  professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Doutor em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Para mais informações, enviar e-mail à coordenação do programa, através do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..