Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto "Garotas na Ciência" realiza evento científico com debates, oficinas e premiação para estudantes

  • Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2024, 11h33
  • Última atualização em Quinta, 03 de Outubro de 2024, 11h36
  • Acessos: 651
mulheres na ciencia

Como parte das atividades do projeto de pesquisa "Garotas na Ciência: formando pesquisadoras na Amazônia", no próximo dia 10 de outubro, às 18h, no auditório da Unidade 1 da Unifesspa ocorrerá o evento "Garotas Nota 1000". 

O projeto, coordenado pela professora Ana Campos e financiado pela FAPESPA, busca incentivar meninas a ingressarem no campo científico, com foco no desenvolvimento da ciência na região amazônica. 

Além das oficinas e debates, o "Garotas Nota 1000" também vai fazer um reconhecimento simbólico das alunas da Unifesspa que obtiveram as maiores notas na redação do Enem em 2023, servindo de inspiração para que outras jovens acreditem no seu potencial.

"Com essa iniciativa, buscamos não só contribuir para a preparação das alunas para o ENEM, mas também criar um ambiente de diálogo e crescimento entre alunas de graduação e pós-graduação e as estudantes do ensino médio, incentivando-as a sonhar alto", destaca a coordenadora do projeto.

Programação - A programação iniciará com uma mesa-redonda, que reunirá as professoras do IFPA Industrial de Marabá, especialistas na temática e mulheres inspiradoras para debater a importância da redação no Enem bem como os aspectos necessários para se escrever uma boa redação.

Em seguida, será oferecida uma oficina preparatória de redação voltada para aquelas que desejam alcançar uma nota de excelência, utilizando o conhecimento científico. 

Regras do Prêmio: Estrela da Amazônia Excelência na Redação ENEM

De acordo com a organização, o prêmio será concedido à estudante de graduação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), com matrícula ativa, que ingressou na Unifesspa a partir de 2023.

Será considerada a maior nota na redação do ENEM a partir de 2023. A nota da redação deve ser comprovada pela candidata mediante documento oficial do INEP ou cópia fidedigna do boletim de desempenho do ENEM.

Em caso de empate, será priorizada a estudante que obtiver maior pontuação geral no ENEM. Caso persista o empate, será considerada a renda familiar, favorecendo estudantes de baixa renda, como forma de promover a inclusão e equidade. O último critério de desempate será pela idade, favorecendo a candidata mais velha.

A inscrição para o prêmio será pelo envio ao e-mail do LOVES (loves.unifesspa.edu.br) do histórico escolar de graduação e o documento que comprove a nota da redação do ENEM de 2023. As inscrições ficam abertas até dia 08 de outubro para todas as estudantes elegíveis da Unifesspa.

Ainda segundo a organização, as notas do ENEM serão verificadas pela comissão organizadora. A vencedora também receberá um certificado de reconhecimento emitido pela organização do evento e um brinde de parceiros.

A divulgação da lista das cinco maiores notas será realizada no Instagram do LOVES para que as candidatas estejam presentes no dia 10 de outubro durante o evento "Garotas Nota 1000" para o anúncio da vencedora oficialmente. A premiada terá a oportunidade de compartilhar sua trajetória e falar sobre a sua experiência com o Enem durante o evento.

Fim do conteúdo da página