Primeira eleição para reitor(a) e vice-reitor (a) da Unifesspa acontece nesta quarta-feira

• Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2016, 08h32
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Acontece nesta quarta-feira (6), a primeira consulta à comunidade acadêmica para formação da lista tríplice com os nomes indicados aos cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O processo é conduzido pela Comissão Eleitoral, formada por representações dos três segmentos universitários, eleita no dia 18 de maio, pelo Conselho Universitário (Consun).

A votação é online, por meio do sistema SIG-Eleição, no horário das 8h às 21h. Poderão votar os docentes, incluídos os professores contratados por tempo determinado, técnico-administrativos e discentes da Unifesspa a partir de 16 anos, desde que ativos no Sigaa.

Os servidores legalmente afastados da Instituição por motivo de licença para tratamento de saúde, licença-maternidade, licença-prêmio e para qualificação profissional também terão direito ao voto. Não estarão aptos a exercer o voto aposentados e pensionistas pela Unifesspa, além dos servidores de outras instituições cedidos à Unifesspa e funcionários terceirizados. A lista completa dos eleitores aptos a votar está disponível no site da Comissão Eleitoral (http://eleicaoreitoria.unifesspa.edu.br).

Como votar

A votação é feita por meio do sistema eletrônico SIG-Eleição disponível no link: https://sigeleicao.unifesspa.edu.br, podendo ser acessado em qualquer computador conectado à internet, por meio do login e senha dos usuários previamente cadastrados no sistema.

Na Cabine de Votação, os eleitores deverão digitar o número da chapa de sua preferência e, em seguida, apertar o botão “Confirma”. Uma informação pessoal será solicitada ao eleitor e deverá ser respondida corretamente para que o voto seja confirmado, de maneira a garantir a probidade do processo. Caso o eleitor tenha esquecido a resposta das perguntas ou sua senha poderá ser feita a alteração com um novo recadastramento. Veja o tutorial explicando o processo de votação pelo SIG-eleição disponível no site da comissão eleitoral https://eleicaoreitoria.unifesspa.edu.br/index.php/como-votar

O voto é facultativo e os eleitores aptos a votar que se isentarem da participação no processo eleitoral não sofrerão qualquer prejuízo em relação a suas atividades acadêmicas e/ou profissionais. O voto é secreto e não poderá ser exercido por correspondência, nem por procuração.

Locais fixos de votação

Para garantir maior acesso da comunidade acadêmica, a Comissão Eleitoral disponibilizou oito locais fixos de votação, sendo quatro no Campus de Marabá e um em cada campi fora de sede. Confira os locais na tabela abaixo:

LOCAIS DE VOTAÇÃO
CIDADE UNIDADE PRÉDIO LOCAL DE VOTAÇÃO
Marabá Unid. I Térreo FACEEL/IEDS Laboratório III de Informática
Marabá Unid. II Piso superior/ICE Laboratório de Informática/ Prédio I
Marabá Unid. III Térreo ICH Laboratório de Informática/História
Marabá Unid. I Térreo ICH  Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (NAIA)
Rondon do Pará ICSA ICSA Laboratório de Informática
Xinguara IETU IETU Laboratório de Informática
São Félix do Xingu IEX IEX Laboratório de Informática
Santana do Araguaia IEA IEA Santana do Araguaia

Os Membros da Comissão Eleitoral estarão à disposição nos locais supracitados para orientar os eleitores no dia da eleição. E ainda, um servidor do CTIC irá acompanhar, tecnicamente, o processo eleitoral em cada um dos locais apresentados acima.

São membros da comissão eleitoral:

Representantes técnico-administrativos: Julia Silva de Paulo, Tatiani da Luz Silva e Thaisa Teixeira Ferreira Campos. Suplente: João da Silva Imbiriba.

Representantes docentes: Eduardo de Melo Salgueiro, Sidnei Cerqueira dos Santos, José Stênio Gonzaga de Souza. Suplente: Miraci Matos do Carmo.

Representantes discentes: Gracilene Amaral de Oliveira, Eduardo Nunes da Silva e Tayllon Saraiva Fonteneles. Suplente: Dayse Íngrid Grangeiro Cabral