Servidores da Unifesspa têm até 15 de agosto para contratar plano de saúde sem carência

• Publicado: Terça, 19 de Julho de 2016, 13h48
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 12h01

Servidores da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) podem contratar novo plano de saúde com preços mais acessíveis e com novos benefícios. A Unifesspa, por meio de convênio com a Aliança Administradora de Benefícios de Plano de Saúde, oferta planos de saúde nacionais e regionais da Unimed Sul do Pará, sem coparticipação, aos servidores ativos, inativos e pensionistas.

Terão isenção total de carência os servidores que formalizarem adesão ao plano até o dia 15 de agosto, com vigência a partir de 1º de setembro. Durante esse período, consultores de vendas da Unimed realizarão atendimentos nas três unidades do Campus de Marabá. Para os servidores dos campi fora de sede será disponibilizado um telefone para atendimento, além de visitas às unidades. O cronograma com datas e horários de atendimentos será divulgado pela Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da Unifesspa até a próxima sexta-feira.

Confira as opções de planos, com os respectivos valores:

tabela plano de saude

O auxílio-saúde pago pela União para cada servidor será repassado diretamente à empresa Aliança Administradora, abatendo do custo final com os planos de saúde. Os valores serão descontados no contracheque. Além do formato de consignação em folha, o usuário poderá optar pelo débito em conta corrente.

Dependentes

Também podem aderir ao plano, os seguintes dependentes: cônjuge ou companheiro (a), desde que comprovada união estável como entidade familiar; companheiro (a) na união homoafetiva, obedecidos aos mesmos critérios adotados para o reconhecimento de união estável; pessoa separada judicialmente, divorciada, ou que teve a sua união estável reconhecida e dissolvida judicialmente, com percepção de pensão alimentícia; filho (a) e enteado (a), solteiros, até 21 anos de idade ou, se inválidos, enquanto durar a invalidez; filho (a) e enteado (a), entre 21e 24 anos de idade, dependentes e estudantes de curso regular reconhecido pelo Ministério da Educação; pai ou padrasto, mãe ou madrasta, dependente economicamente do titular, conforme Declaração Anual de Imposto de Renda poderão ser inscritos no programa de assistência à saúde contratado, desde que o valor do custeio seja assumido pelo titular.

A apresentação do plano aconteceu na manhã desta terça-feira (19), na Unidade III do Campus de Marabá. Na ocasião, professores e técnico-administrativos puderam tirar dúvidas sobre o plano. Após o lançamento, vendendores da Unimed Sul do Pará ficaram à disposição dos interessados em fazer a adesão. O servidor Henrique Silva foi um dos primeiros a aderir ao plano. "Estávamos na expectativa, aguardando que esse momento acontecesse. Com essa parceria os preços ficaram mais interessantes e valeu a pena esperar", afirmou.

O servidor Salmus Lima resolveu cancelar o plano que tinha anteriormente para aderir ao da Unifesspa, apostando num melhor atendimento. "Gostei dos preços e vantagens. Eu senti mais segurança na empresa e esperamos mais qualidade no atendimento e administração do plano", destacou.

Para a chefe da DSQV, Sheila Freire, o Plano de Saúde exclusivo representa um avanço na qualidade de vida dos servidores e de seus dependentes. "Desde setembro que toda a equipe vem trabalhando para conseguir um plano que atendesse às necessidades dos nossos servidores e este momento representa uma importante conquista pra todos nós", avaliou.

À tarde, foram realizadas mais duas apresentações. Uma na Unidade I (folha 31), na sala 16 do Instituto de Ciências Humanas (ICH) e outra na Unidade II (folha 17), no auditório principal.

plano de saude 3

foto lançamento plano de saude