N’UMBUNTU seleciona bolsista para estágio
As inscrições serão realizadas no período de 25 de março até o dia 08 de abril de 2015 e se destinam aos alunos de Licenciatura em Pedagogia da Unifesspa/Marabá e que estejam matriculados e cursando entre o 2º e o 6º período. Valor da bolsa de R$ 400,00 (quatrocentos reais), com vigência de 01 (um) ano prorrogável por mais 01 (um).
O Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Relações Étnico-Raciais, Movimentos Sociais e Educação - N’UMBUNTU, vinculado à Faculdade de Ciências da Educação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará está selecionando um bolsista para desempenho de atividades de investigação, produção, discussão e divulgação que têm como objeto a história, cultura e participação social da população negra regional.
As inscrições serão realizadas no período de 25 de março até o dia 08 de abril de 2015 e se destinam aos alunos de Licenciatura em Pedagogia da Unifesspa/Marabá e que estejam matriculados e cursando entre o 2º e o 6º período; possui disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento de atividades relacionadas ao N’UMBUTU; apresente a documentação cobrada no edital (reproduzido em PDF abaixo) e esteja em acordo com as exigências do edital.
Os candidatos devem ser inscrever na Faculdade de Educação, localizada na sala 17 do Campus I da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Folha 31, quadra 07, lote especial. Horário de atendimento: Segunda à sexta-feira, entre as 8h e12h, 14h e 18h. No ato da inscrição, deverão ser apresentados os documentos cobrados no edital. Valor da bolsa é R$ 400,00 (quatrocentos reais), com vigência de 01 (um) ano prorrogável por mais 01 (um).
Outras atividades
As atividades do bolsista estarão alicerçadas em quatro eixos principais: Formação - destinada a implementar a legislação educacional em torno da educação das relações étnico-raciais; Políticas Públicas - ações que buscam discutir e incentivar a implantação de políticas púbicas de igualdade racial na região sul e sudeste do Pará; Participação Popular - incentivar a participação da população negra, em suas diferentes formas organizativas, no debate das relações étnico-raciais, em especial as comunidades tradicionais de terreiros, em face a seu processo de mobilização na região; Divulgação - ampliar o conhecimento das ações levadas a cabo na região para o debate das relações étnico-raciais, de forma a constituir um acervo de experiências significativas sobre a temática.
Edital N’UMBUNTU: PDF
Redes Sociais