Lançados os editais para construção de dois prédios de aulas nos Campi de Rondon do Pará e Xinguara
Foram lançados os editais para a construção de dois blocos de quatro pavimentos com 12 salas de aula nos Campi fora de sede de Rondon do Pará e Xinguara, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).
Os avisos de licitação relativo à Concorrência nº 4/2014 e 5/2014 convocam empresas que podem se credenciar para executar os projetos. O valor estimado para cada uma das contratações é de R$ 4.120.496,85 (quatro milhões, cento e vinte mil, quatrocentos e noventa e seis reais e oitenta e cinco centavos), valor máximo estabelecido com base no inciso X do art. 40 da Lei n. 8.666/93 c/c art. 11 do Dec. nº 7.983/2013. Ambos os editais foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) no dia 5 de setembro deste ano.
De acordo com o reitor pro tempore, Maurílio de Abreu Monteiro, em Xinguara, a obra se dará na área de expansão urbana do Loteamento Buriti; em Rondon, os tapumes estarão na rua Rio Grande do Sul. “A expansão da Unifesspa não se dará somente no conhecimento científico, mas também na infraestrutura para melhor acolhermos sociedade e comunidade acadêmica. Assim, daremos melhores condições para o avanço da educação pública e gratuita de qualidade”, assevera.
Ainda segundo o reitor pro tempore, é de fundamental importância o apoio dos poderes municipais no dia a dia dos Campi fora de sede. “As Prefeituras tem nos ajudado muito e sempre se colocado à disposição para nos ajudar ainda mais na nossa missão de Estado no incremento do ensino superior público na região Sul e Sudeste do Pará”, lembra. Maurílio pontua que as obras não atrapalharam a vida acadêmica de ensino, pesquisa e extensão.
Consulte o Edital de Concorrência n4/2014 (Campus Rondon) aqui
Consulte o Edital de Concorrência n5/2014 (Campus Xinguará) aqui
Condições e Habilitações
Poderá participar desta licitação qualquer empresa que esteja legalmente estabelecida no país e que atenda as exigências presentes nos editais. Para habilitação para concorrência a empresa interessada deverá estar cadastrada no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) e ter toda a documentação em plena validade.
Propostas
As propostas deverão ser elaboradas com base nos editais, documentadas em língua portuguesa, em impresso próprio da firma licitante, devendo ser apresentada simultaneamente com o envelope de “Habilitação”, em uma via impressa, isenta de emendas, rasuras, ressalvas, alterações ou entrelinhas, em envelope fechado, contendo na sua parte externa e frontal, além da razão social da licitante, os mesmos dizeres do envelope de habilitação, substituindo-se o termo “Habilitação” pelo termo “Proposta”.
Julgamento de Propostas
Após abertos os envelopes, todas as propostas serão lidas em voz alta e rubricadas a cada folha pelos licitantes presentes e pela Comissão de Licitação. No julgamento das propostas, será adotado o critério de menor preço global e suas alterações, desde que atenda as especificações técnicas constantes nos editais. Anunciado o resultado da fase de julgamento, será aberto o prazo para a interposição de recursos e, em seguida, dar-se-á prosseguimento aos trabalhos.
(Assessoria de Comunicação)
Redes Sociais