Série “Nossos Laboratórios” destaca conhecimento produzido na Unifesspa

• Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2016, 16h47
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 12h01

NLAB

A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Unifesspa lançou a série “Nossos Laboratórios”. O objetivo é apresentar, por meio do recurso audiovisual, os diversos laboratórios existentes na Instituição, demonstrando o funcionamento e a importância desses espaços para o ensino, pesquisa e extensão. A ideia é difundir o conhecimento desenvolvido na Unifesspa e o reflexo desses estudos para a Região.

O primeiro vídeo da série apresenta o Laboratório Multiuso de Biologia, do Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (IESB), localizado na Unidade III, do Campus de Marabá. O laboratório criado em 2009, tem como prioridade as atividades de ensino, mas desenvolve pesquisas científicas e projetos de extensão, além de oferecer suporte a dissertações de mestrado e teses de doutorado. Atualmente, o laboratório é coordenado pela professora Alessandra de Rezende e conta com equipamentos de ponta, com investimentos de mais de R$ 400 mil.

De acordo com o assessor de comunicação da Unifesspa e coordenador da Ascom, Jordanio Silva, projetos na área audiovisual vêm ganhando mais espaço no Portal da Unifesspa e outras ações estão em andamento para fortalecer a comunicação institucional. “Estamos trabalhando na reformulação do Portal e desenvolvendo outros projetos para ampliar a comunicação. Nosso compromisso é destacar o conhecimento produzido pela Universidade, um saber que move a vida acadêmica e transforma a nossa sociedade”, explica.

O projeto, idealizado pelo professor Maurílio Monteiro e coordenado pela jornalista Laena Antunes, envolve o trabalho dos profissionais da Ascom no processo de produção, captação de imagens, edição, design gráfico e redação. Fazem parte da equipe Ascom a publicitária Dorys Oliveira, o analista de sistemas Charles Pitter, o radialista Patrício Rocha, os jornalistas Fábio Ferreira, Laena Antunes e as estagiárias Dilcielly Ribeiro e Bruna Soares.

“No dia a dia das gravações contamos com grande apoio de professores, técnicos e alunos que nos ajudam a explicar o funcionamento dos laboratórios de maneira simples e atrativa. Com esta série, vamos mostrar o que a Unifesspa vem produzindo em seus laboratórios, aproximando cada vez mais a Universidade da comunidade externa”, concluiu a jornalista.

Assista ao primeiro vídeo da série Nossos Laboratórios.

NLAB LAB BIOLOGIA PLAY