Unifesspa avança em acordo de cooperação com a Universidade de Assuã, do Egito

• Publicado: Sexta, 29 de Julho de 2016, 09h33
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) e da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI) avança em acordo de cooperação com a Universidade de Assuã, do Egito.

Na última quarta-feira (27), a Pró-reitora, Profª. Fernanda Carla Lima Ferreira esteve reunida com o Prof. Dr. Maged El Gebaly, diretor do Departamento de Língua Portuguesa da Universidade de Assuã (Egito), no intuito de definir os detalhes para a realização de um acordo de cooperação entre ambas universidades, no marco do processo de internacionalização da Unifesspa.

Dentre as possibilidades considerados para o acordo, discutiram a dupla titulação na Graduação e Pós-Graduação, o Intercâmbio de Professores e alunos das duas instituições, a cooperação entre grupos de pesquisa da Unifesspa com os da Universidade de Assuã, a viabilidade de orientação conjunta e o compartilhando de informações na área de TI, por meio do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação da Unifesspa (CTIC).

O encontro contou com a participação dos Professores Alexandre Santos Filho, diretor do Instituto de Línguas Letras e Artes (ILLA); Janaílson Macedo, diretor do Instituto de Ciências Humanas (ICH), André Oda e Paola Giraldo da Faculdade de Ciências Sociais do Araguaia Tocantins (FACSAT) e da Faculdade de Educação do Campo (FECAMPO), respectivamente.

Propit27.07Propit27.071