Fapespa promove evento para dialogar com a sociedade sobre “Divisão Regional do Brasil”

• Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2016, 15h13
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 15h44

A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) realiza nesta segunda-feira, 08, no auditório da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Unidade II, o Seminário: “Divisão Regional do Brasil – Regiões Geográficas do estado do Pará: Diálogo com a sociedade paraense”, que também ira ocorrer em mais sete cidades paraenses.

O seminário tem por objetivo dialogar com sociedade local sobre a proposta formulada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da Coordenação de Geografia, a respeito da divisão territorial do Estado em Regiões Geográficas imediatas (RGI), envolvendo 27 unidades estaduais e mais 583 agências do IBGE.

A iniciativa ainda visa construir um novo recorte regional que sirva para a disseminação de estatística e auxiliem no processo de planejamento territorial dos estados e do país como um todo, para os próximos 10 anos. Além de envolver a participação das unidades federativas para agregar conhecimento e gerar melhorias ao resultado final do trabalho, e assim contribuir para a legitimação e cooperação entre as politicas federais e as ações estaduais.

SERVIÇO:

Evento: Seminário: “Divisão Regional do Brasil – Regiões Geográficas do estado do Pará: Dialogo com a sociedade paraense”

Local: Auditório do Campus II da UNIFESSPA – Folha 17, Quadra 04, Lote Especial, Nova Marabá.

Hora: 9h00

Contato: Assessor de Comunicação da Fapespa: João Thiago – (91) 98254-8972 / (91) 98429-9691

FAPESPARegionalizaçãoMarabá