Campi de Xinguara e São Félix do Xingu recebem rede de internet sem fio

• Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2016, 16h24
  • Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2016, 16h27

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) continua avançando em tecnologia da Informação e da Comunicação. Dentre as ações, destaca-se a ampliação do acesso à internet nos campi da Instituição. Desde o último dia 29 de julho, o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) tornou disponível nos campi de Xinguara e São Félix do Xingu as redes sem Fio Unifesspa e Unifesspa-Visitantes.

O serviço, que já havia sido implantado nas três unidades do Campus de Marabá, beneficia agora cerca de 300 usuários da comunidade universitária dos dois campi, além de usuários externos. A expectativa é que Santana do Araguaia e Rondon do Pará também tenham acesso ao serviço até o final de setembro.

“Além de garantir o acesso à internet aos demais campi da Unifesspa, o CTIC vem trabalhando incansavelmente no intuito de ampliar a velocidade da internet para pelo menos 50 Mb/s em cada uma das localidades até o final do semestre” adiantou o diretor do CTIC Hugo Kuribayashi.

Como acessar

Para realizar a conexão à rede é necessário que o usuário possua uma conta de e-mail da Unifesspa ou acesso ao SIG-Unifesspa, pois a credencial utilizada nestes serviços é a mesma a ser utilizada para realizar a autenticação (acesso) a rede sem fio. Além de obrigatoriamente de possuir uma conta de e-mail, é necessário que o computador ou dispositivo móvel que irá realizar a conexão atenda alguns pré-requisitos de segurança utilizados no serviço.

De acordo com o diretor do CTIC, os padrões de segurança adotados pela Unifesspa são os mesmos utilizados em centenas de Instituições de Ensino e Pesquisa ao redor do mundo, especialmente na América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa.

Serviço:

O CTIC disponibiliza diversos canais aos usuário para dar suporte ao atendimento e esclarecer dúvidas dos usuários:

No portal Unifesspa, consulte awiki.unifesspa.edu.br.

Chamado via Ocomon:https://atendimento.unifesspa.edu.br.

Telefone (94) 2101-5945