Comissão Eleitoral encerra ciclo de debates e faz últimos ajustes para eleição da Comissão Organizadora Estatuinte

• Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2016, 16h38
  • Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2016, 16h59

Quinze candidatos dos três segmentos universitários participaram do último debate entre os candidatos à Comissão Organizadora da Estatuinte, realizado no auditório da Unidade I do Campus de Marabá. Foram os docentes Gláucia de Souza Moreno, Hildete Pereira dos Anjos, José Elisandro de Andrade e Luiz Moreira Gomes; os técnico-administrativos Amanda Gomes Motta, Eumar da Silva Coelho, João Batista da Silva Imbiriba, Miriam Alves de Oliveira e Vitor de Souza Castro; e os discentes Carlos Gabriel Moreira de Souza, Fabiano Júnior da Silva, Luiz Conceição Silva, Melissa Feitosa de Souza, Talita Silva Monteiro e Ravell dos Santos Oliveira.

Durante mais de duas horas, os candidatos responderam perguntas da Comissão Eleitoral da Estatuinte e também fizeram perguntas entre si. As perguntas e os candidatos eram definidos por meio de sorteio conduzido pela Comissão Eleitoral com ajuda da plateia.

O presidente da Comissão, professor Hirohito Arakawa, agradeceu a presença dos candidatos e da comunidade acadêmica no debate, que ajudaram a fortalecer o processo democrático neste momento importante para o futuro da Unifesspa. Ele também destacou o empenho da Comissão Eleitoral na realização dos três debates entre os candidatos realizados em Xinguara, Rondon do Pará e Marabá e na organização do processo de votação.

A eleição

A Eleição dos membros da Comissão Organizadora será na próxima terça-feira (16), por voto de cada categoria (docentes, técnicos administrativos e estudantes), sendo eleitos os cinco primeiros candidatos que obtiverem maioria de votos, sendo suplentes os nomes subsequentes de cada categoria eleita. Na tarde desta sexta-feira (12), os membros da Comissão Eleitoral continuaram reunidos para os últimos ajustes para o dia do pleito. A votação ocorrerá das 8h às 21h, por meio de voto manual.  Serão cinco Seções Eleitorais, distribuídas da seguinte forma: uma seção no Campus Sede de Marabá, que compreenderá a Unidade I, Unidade II e Unidade III; uma seção para o Campus de Rondon do Pará; uma seção para o Campus de Santana do Araguaia; uma seção para o Campus de São Felix do Xingu; e uma seção para o Campus de Xinguara. A Apuração dos votos será realizada logo após o encerramento da votação.