Inscrições e retificações no Enade 2016 vão até 31 de agosto

• Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2016, 10h35
  • Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2016, 15h07
  • Acessos: 1934

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) concedeu um prazo extra, até 31 de agosto, para inscrições e retificações no ENADE 2016. Neste período, o Sistema estará disponível para inscrições de alunos regulares e irregulares, de todos os cursos da Unifesspa. Após encerrado o prazo, não será mais possível realizar inscrição ou retificação. As inscrições e retificações são feitas pelas faculdades de origem.

A Chefe da Divisão de Avaliação e Planejamento da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Unifesspa, Iana Damasceno, lembra que o Enade é obrigatório e que todos os alunos precisam estar em situação regular para conseguirem colar grau. Cabe às respectivas faculdades realizarem a inscrição dos estudantes. O aluno também pode consultar sua situação junto ao Enade pela internet ( http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/consultarHistoricoEstudante).

O Enade 2016 é obrigatório para concluintes de bacharelado com expectativa de conclusão até julho de 2017 de cursos nas áreas avaliadas ou que já tenham concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição. “Esta Divisão está à disposição para maiores esclarecimentos. Contamos com a colaboração de todos, com o objetivo de sanar os alunos em situação de irregularidade junto ao ENADE”, afirmou.

As provas serão aplicadas em 20 de novembro, às 13h (horário de Brasília). Serão dez questões de conhecimentos gerais (duas discursivas e oito de múltipla escolha). Já as provas específicas terão 30 questões (três discursivas e 27 de múltipla escolha).

Fonte: Redação, com Assessoria de Comunicação INEP