Encontro discute efeitos da alimentação e do esporte para a saúde mental
A importância da correta alimentação e da prática regular de atividade física para obtenção da qualidade de vida e saúde mental. Este foi o tema central das palestras realizadas no segundo dia do I Encontro de Saúde Mental do Servidor, promovido pela Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da Unifesspa.
Os servidores receberam informações valiosas da nutricionista Lidia Ribeiro, com dicas sobre alimentação saudável e do especialista em Ciência do Esporte, Luciano Moraes, que destacou a atividade física como ferramenta eficaz na prevenção e cura de doenças relacionados à saúde mental. O público também tirou dúvidas e participou de sorteio de brindes.
Antes das palestras, os servidores apreciaram a apresentação da turma de violão da Casa de Cultura de Marabá. O professor de violão Tarlison Rodrigo Teixeira e os alunos do segundo ano executaram um repertório da Música Popular Brasileira, com músicas que emocionaram a plateia.
Para o professor Hirohito Arakawa, o evento proporcionou um grande aprendizado, despertando nos servidores a busca pela qualidade de vida. “Uma excelente inciativa da DSQV em tratar esse tema na Universidade, que é um assunto ainda considerado tabu. O evento provoca essa quebra de Tabu e fiquei muito feliz com as discussões”, avaliou.
O técnico Vitor de Souza Castro também elogiou o evento e agradeceu a oportunidade dada aos servidores da Unifesspa para refletir sobre a saúde e qualidade de vida no ambiente de trabalho. “Muito importante esse momento em que a gente tem a oportunidade de parar um pouco nossas atividades para poder pensar na nossa saúde mental, refletindo tudo aquilo que impacta na nossa vida. Com certeza com o conhecimento obtido aqui tive um impulso para mudar certos hábitos alimentares”, afirmou.
A programação do I Encontro de Saúde Mental termina nesta quarta-feira (31), com palestras do enfermeiro e especialista em Saúde Mental, João Augusto de Souza Miranda e da doutora em Psicologia Social, Luciana Bezerra de Souza Gianasi. As palestras começam às 8h30, no mini auditório do PDTSA, na Unidade III, do Campus de Marabá.
Redes Sociais