Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Encontro discute efeitos da alimentação e do esporte para a saúde mental

  • Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2016, 17h57
  • Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2016, 11h10
  • Acessos: 1965

saudemental31

A importância da correta alimentação e da prática regular de atividade física para obtenção da qualidade de vida e saúde mental. Este foi o tema central das palestras realizadas no segundo dia do I Encontro de Saúde Mental do Servidor, promovido pela Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da Unifesspa.

Os servidores receberam informações valiosas da nutricionista Lidia Ribeiro, com dicas sobre alimentação saudável e do especialista em Ciência do Esporte, Luciano Moraes, que destacou a atividade física como ferramenta eficaz na prevenção e cura de doenças relacionados à saúde mental. O público também tirou dúvidas e participou de sorteio de brindes.

Antes das palestras, os servidores apreciaram a apresentação da turma de violão da Casa de Cultura de Marabá. O professor de violão Tarlison Rodrigo Teixeira e os alunos do segundo ano executaram um repertório da Música Popular Brasileira, com músicas que emocionaram a plateia.

Para o professor Hirohito Arakawa, o evento proporcionou um grande aprendizado, despertando nos servidores a busca pela qualidade de vida. “Uma excelente inciativa da DSQV em tratar esse tema na Universidade, que é um assunto ainda considerado tabu. O evento provoca essa quebra de Tabu e fiquei muito feliz com as discussões”, avaliou.

O técnico Vitor de Souza Castro também elogiou o evento e agradeceu a oportunidade dada aos servidores da Unifesspa para refletir sobre a saúde e qualidade de vida no ambiente de trabalho. “Muito importante esse momento em que a gente tem a oportunidade de parar um pouco nossas atividades para poder pensar na nossa saúde mental, refletindo tudo aquilo que impacta na nossa vida. Com certeza com o conhecimento obtido aqui tive um impulso para mudar certos hábitos alimentares”, afirmou.

A programação do I Encontro de Saúde Mental termina nesta quarta-feira (31), com palestras do enfermeiro e especialista em Saúde Mental, João Augusto de Souza Miranda e da doutora em Psicologia Social, Luciana Bezerra de Souza Gianasi. As palestras começam às 8h30, no mini auditório do PDTSA, na Unidade III, do Campus de Marabá.     

Fim do conteúdo da página