Dinfra reforça orientações de segurança aos vigilantes e usuários de estacionamento no Campus de Marabá
A Diretoria de Infraestrutura (Dinfra) da Unifesspa reforçou as orientações sobre medidas de segurança à equipe de vigilantes da Unidade I, do Campus de Marabá. Apesar de não terem poder de polícia e de serem responsáveis pela segurança patrimonial da Unifesspa, os vigilantes foram orientados a continuar colaborando na prevenção de furtos dentro do Campus, com uma maior observação e circulação nas áreas de estacionamento.
A Dinfra também orienta os usuários do estacionamento sobre a necessidade de adotarem medidas básicas de segurança. Nos últimos dias, foram encontradas, na Unidade I, duas motocicletas estacionadas com a chave na ignição, sem a presença do proprietário. Também foram relatados casos de veículos estacionados com os vidros semiabertos.
O furto e a tentativa de furto registrados entre os dias 18 e 23 de agosto de 2016 foram comunicados, imediatamente, à Polícia Federal e um inquérito foi aberto para apurar o crime. A Unifesspa também comunicou os fatos à polícia ostensiva de Marabá, com o pedido de reforço da segurança nas proximidades do Campus.
A Dinfra/Unifesspa destaca, ainda, a importância do registro dos Boletins de Ocorrência pelas vítimas de algum roubo ou furto nas unidades da Instituição, para auxiliar no processo investigativo.
Redes Sociais