Provas do Programa Bolsa Jovens Talentos para a Ciência são aplicadas neste domingo (14/09)

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realiza no próximo domingo, dia 14 de setembro, às 13 horas, no horário oficial de Brasília (DF).

• Publicado: Quarta, 10 de Setembro de 2014, 19h01
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

a prova objetiva de seleção de bolsistas no âmbito do Programa Bolsa Jovens Talentos para a Ciência (PJT-IC) da instituição, conforme o Edital n. 26/2014. A aplicação das provas terá duração de 4h30.

De acordo com a Diretoria de Projetos da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), que coordena o Jovens Talentos, concorrem às bolsas 44 discentes da Unifesspa que tiveram inscrições validadas. Destes, 14 são da graduação em Geologia, curso com maior número de alunos inscritos. Em seguida, estão Engenharia de Materiais, com 12, e Física com seis inscritos.
Leiam o Comunicado da Diretoria de Projetos da Proeg.
Os alunos de graduação são selecionados mediante prova de conhecimentos gerais (exatas e humanas), composta por questões de múltipla escolha. A aplicação da prova no domingo acontecerá em todas as Unidades da Federação em que houver instituição que aderiu ao programa.
Jovens Talentos
O Programa Bolsa Jovens Talentos para a Ciência (PJT-IC) é destinado a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de inserir precocemente os estudantes no meio científico. Os estudantes recém-ingressos em universidades federais e institutos federais de educação são inscritos por meio da instituição de ensino superior ao qual fazem parte.
A intenção é preparar os estudantes para participarem do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Programa Ciência sem Fronteiras, Programas de Iniciação Científica (PIBIQ/CNPq) e outros de iniciativa da Unifesspa.
Vagas
Serão concedidas até 11 mil bolsas de iniciação científica, pelo período de até 12 meses, improrrogáveis, a serem implementadas a partir de 2 de janeiro de 2015. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente das notas obtidas na prova seletiva, até o limite do número total de bolsas oferecidas no edital.
Resultado
Os resultados serão divulgados em data a ser posteriormente divulgada na página da Capes. Os estudantes poderão acessar os seus resultados individuais no endereço eletrônico da Capes mediante a entrada do número CPF e senha.
Programa Bolsa Jovens Talentos para a Ciência
Realização da Prova: 14/09/2014
Divulgação do Resultado: 12/2014
Implementação das Bolsas: 02/01/2015
Leia o edital completo aqui.

(Assessoria de Comunicação)