Seminário no Campus de Rondon do Pará celebra Dia do Contador

• Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2016, 15h41
  • Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2016, 17h25

LOGOSEMINARIORondonAlunos das turmas de Ciências Contábeis de 2014 e 2015 do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (ICSA/Unifesspa), em Rondon do Pará, promovem no período de 22 a 24 de setembro, o 1º Seminário de Contabilidade: Contabilidade, Gestão e Desenvolvimento Sustentável.

A programação acontece na sede do Sintepp e no ICSA/Unifesspa e faz parte das comemorações pelo Dia do Contador (22 de setembro). O evento pretende integrar alunos, técnicos administrativos, pesquisadores e professores da Unifesspa e do Grupo Uninter, representando um meio de divulgação da produção na área das Ciências Contábeis e da Administração.

Para o professor mestre Gabriel Moraes de Outeiro, o evento busca estabelecer uma ligação entre estudos acadêmicos e aplicações em organizações, possibilitando aos participantes conhecer diversos enfoques dos estudos nas Ciências Contábeis e na Administração no contexto contemporâneo. "Ao se constatar que o modelo econômico calçado no ideário de bens naturais infinitos está se esgotando, a busca por uma sociedade sustentável se torna imprescindível. Desta forma, o estudo do desenvolvimento sustentável se espalha pelos mais diversos campos do conhecimento, alcançando a contabilidade e a gestão de organizações. Assim, este evento tem como foco discutir a gestão, contabilidade e o desenvolvimento sustentável", detalhou.

O evento é aberto ao público externo e é direcionado aos alunos da Unifesspa, demais estudantes e profissionais interessados no tema e que queiram conhecer o trabalho da Universidade.